quinta-feira, 12 de março de 2015

Segredos para um casamento de sucesso

Casamentos bem sucedidos acontecem pela união de duas pessoas que se empenham em fazê-lo acontecer. Se você deseja ter um casamento bem sucedido vai ter que trabalhar nele.
Casais que desejam ter um casamento de sucesso investem em seminários, cursos, leem livros, buscam artigos na internet e observam outros casais de sucesso, ou seja eles trabalham para melhorar seu relacionamento.
Aqui vão dez segredos de sucesso publicados pelo focus on the family - um ministério cristão global que ajuda famílias.

1. A felicidade não é a coisa mais importante. Todo mundo quer ser feliz, mas a felicidade vem e vai. Casais bem sucedidos aprendem a fazer intencionalmente coisas que trarão a felicidade de volta quando a vida tenta afastá-la.

2. Descubra o valor de estar presente. Quando as coisas ficam difíceis e o casal não sabe o que fazer, eles precisam parar e estar lá para o seu cônjuge. O tempo tem uma forma de ajudar os casais a resolver as coisas, oferecendo oportunidades para reduzir o stress e superar desafios.

3. Se você faz as coisas da mesma maneira, você vai ter os  mesmos resultados. Casais sábios aprendem a abordar os problemas de formas diferente para obter resultados diferentes. Muitas vezes, pequenas mudanças na abordagem, atitudes e ações fazem a maior diferença no casamento.

4. Sua atitude importa. Mudar o comportamento é importante, mas a mudança de atitudes também. Atitudes ruins muitas vezes conduzem a maus sentimentos e ações.

5. Mude sua mente, mude o seu casamento. Como os casais pensam e o que eles acreditam sobre o seu cônjuge afeta a forma como eles percebem o outro. O que eles esperam e como  tratam o cônjuge importa muito.

6. A grama é mais verde, onde você regá-la. Casais bem sucedidos aprenderam a resistir ao mito da" grama é mais verde"  - ou seja, alguém vai me fazer feliz. Eles aprenderam a colocar a sua energia para fazer a si mesmos e ao seu casamento melhor.

7. Você pode mudar o seu casamento, mudando você mesmo. Casais veteranos aprenderam que tentar mudar o cônjuge é como tentar empurrar uma corda - quase impossível. Muitas vezes, a única pessoa que pode mudar em nosso casamento somos nós mesmos.

8. O amor é um verbo, e não apenas um sentimento. A vida cotidiana desgasta a "sensação do lado bom do casamento." Sentimentos, como a felicidade, vão flutuar. Mas, o verdadeiro amor é baseado em votos de um casal que tem um compromisso: "No melhor ou no pior" - quando ele se sente bem e quando isso não acontece.

9. O casamento é muitas vezes um campo de batalha entre suas orelhas. Casais bem sucedidos aprenderam a resistir aos  rancores, trazendo à tona o passado e lembrando que eles se casaram com uma pessoa imperfeita - da mesma forma que o seu cônjuge.

10. A crise não significa que o casamento acabou. Crises são como tempestades: altas, assustadoras e perigosas. Mas, para atravessar uma  tempestade você tem que se manter dirigindo. A crise pode ser um novo começo. É depois da dor que grandes pessoas e casamentos são produzidos.

Como eu já escrevi aqui várias vezes um casamento bem sucedido não acontece sozinho, se constrói. E aí está disposta(o) a colocar a mão na massa?

Fique com Deus e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.