Comece bem o seu dia

"Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor;[...]" Salmos 5:3

Início de semana, começo de mais um mês. Como você começou o seu dia?
Temos que estar alerta pois na correria incessante de nosso dia-a-dia temos a tendência a começarmos o nosso dia com o "motor acelerado". Abrimos os olhos saltamos da cama (às vezes com resmungos porque queríamos dormir mais um pouco) e iniciamos a nossa jornada.

Cuidado, isto não é bom. Até mesmo um carro se ficar muito tempo em aceleração pode provocar danos ao motor.
Todos os dias nos é dado a chance de um novo começo. Por isso ele é chamado presente, e a chave para um dia mais produtivo é começá-lo bem. 

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" Lamentações 3:22-23

Comece o seu dia com Deus, é Ele quem estende uma nova porção de misericórdia para cada um de nós todos os dias, não saia do quarto de qualquer maneira, com o semblante carregado de preocupações e afazeres, antes de tudo, comece o seu dia tendo um momento com o seu Senhor. É Ele quem pode fazer seus projetos prosperarem, te dar força para lidar com os "inesperados" da vida, sim só Ele pode fazer com que as sementes que você lançar prosperem.
Depois você estará pronta(o) para dar bom dia ao seu (sua) esposo (a) e filhos e iniciar a jornada de mais um dia.

Então comece o seu dia com Deus. Faça uma oração, entregue seu dia aos cuidados do Senhor, leia uma meditação diária  e assim sinta-se pronta(o) para sair do seu quarto e começar bem o seu dia. Fiquem com Deus e até amanhã.

Sugestões de leitura devocional (não é anúncio patrocinado):
Um clássico devocional com uma leitura para cada dia do ano - tenho este livro e recomendo sem sombra de dúvidas.

Quem conhece os Livros de Max Lucado sabe que sua forma de escrever é profunda e simples conseguindo transmitir verdades espirituais dentro do nosso contexto. Tem um tamanho compacto fácil de carregar na bolsa ou no carro. Vale a pena adquirir.





Comentários

Postagens relacionadas