segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SAIA DA ROTINA, FAÇA UM JANTAR ROMÂNTICO



Neste jantar tudo tem ser preparado com afeto, então para se tornar algo mais intimo, que tal em vez de sentarem-se à mesa como de costume, que tal servir o jantar na mesa de centro da sala e os dois sentados em almofadas?
Para  tornar o lugar mais acolhedor e requintando, ajuste as luzes, ou se preferir velas espalhadas entre os cômodos e a mesa. E porque não, flores? Não precisa encher o ambiente com muitas flores, mas, um arranjo de flores na mesa, e algumas em cantos estratégicos deixarão o ambiente bem charmoso. O jantar pode ser embalado, por músicas que faz parte da história do casal, ou se preferir músicas instrumentais para ser a trilha sonora desta noite.
E o jantar? O essencial para este momento é saber os pratos que serão servidos no jantar, sendo que devem ser pratos fáceis e não demore muito para fazer. Invista em massas, ou carnes recheadas; e como acompanhamento um arroz e saladas coloridas; uma sobremesa e uma boa bebida para finalizar.

Dicas para o cardápio:
FETTUCCINE COM QUEIJO E PRESUNTO

Rendimento: 5 porções
Ingredientes
1/2 kg de fettuccine fresco(s)
       1 lata(s) de creme de leite
quanto baste de manteiga  
       250 gr de mussarela
       250 gr de presunto sem capa de gordura Sadia  
       quanto baste de leite
       quanto baste de queijo ralado

Modo de preparo
Cozinhe o fettuccine até ficar bem cozido. Coloque 1 colher (sopa) de manteiga numa panela e deixe derreter. Depois coloque o macarrão cozido mexa bem, e acrescente leite aos poucos (total de um copo 250 ml) a mussarela picada, o presunto picado, queijo parmesão e um pouquinho de sal. Por último coloque o creme de leite. Sirva com bastante queijo parmesão.

receita extraída do site:
http://cybercook.terra.com.br/receita-de-fettuccine-com-presunto-e-queijo.html?codigo=2621

Uma salada para acompanhar:

PARA A SALADA

Ingredientes

1 maço de alface-crespa
8 folhas de radicchio
400 g de palmito pupunha 

Modo de Preparo

1. Lave bem as folhas sob água corrente. Numa tigela, deixe-as de molho por 10 minutos. Retire as folhas sem escorrer a água, assim as "sujeirinhas" ficam no fundo da tigela.

2. Com uma faquinha afiada, retire a casca do palmito e deixe apenas o miolo macio. Corte-o em tiras. Repita o procedimento com todos os talos.

3. Numa travessa, coloque as folhas de alface no fundo, as tiras de palmito no centro e termine de decorar com as folhas de radicchio. Sirva com o molho.

PARA O MOLHO

Ingredientes

1 ramo de salsinha (somente as folhas)
1 ramo de alecrim (somente as folhas)
1 ramo de sálvia (somente as folhas)
1 ramo de alecrim (somente as folhas)
1 ramo de manjericão (somente as folhas)
1 xícara (chá) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter um molho homogêneo. Coloque numa tigelinha e sirva à parte.


De sobremesa:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de suspiros picados
3 xícaras (chá) de morangos
3 xícaras (chá) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de água de rosas
1 colher (chá) de açúcar 

Modo de Preparo

1. Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. Reserve.

2. Coloque o creme de leite fresco numa batedeira e bata, em velocidade baixa, até obter um creme consistente. Não bata por muito tempo, pois o creme pode virar manteiga.

3. Com um garfo, esmague bem 1 xícara (chá) de morangos. Em seguida, misture bem com 1 xícara (chá) de chantilly. Reserve.

4. Corte o restante dos morangos em fatias, polvilhe com o açúcar e regue com a água de rosas. Misture um pouco e deixe macerando por alguns minutos.

5. Para montar o merengue, escolha quatro taças (ou copos de vidro) e vá distribuído em camadas a mistura de chantilly com morangos esmagados, o suspiro picado, as fatias de morango e o creme chantilly. Leve à geladeira. Sirva gelado.

Receita retirada do panelinha.ig.com.br

Bom jantar para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.