Resumos do plano de leitura Bíblica - Semana 1 e 2


Olá amadas, estamos avançando em Abril e a cada dia sendo abençoadas com a poderosa Palavra de Deus que está nos guiando através do tema deste mês que é propósito. Com certeza para mim o plano de leitura ficou ainda melhor com o auxílio do caderno devocional pois tem permitido um foco ainda maior em cada versículo que medito.
Hoje venho compartilhar com você um resumo do meu plano da sema 1 e metade da semana 2. Se você chegou hoje no Blog e não sabe que plano é esse clica aqui e baixe o seu plano de leitura para juntar-se a nós nessa maravilhosa aventura com a Palavra de Deus.


Como está a sua vida no momento? Existem dias em que tudo parece muito, mas muito difícil. Situações das mais inesperadas batem a nossa porta e temos a sensação que iremos sucumbir diante delas, neste exato momento traga a sua mente este versículo. Deus tem um propósito para com a sua vida e esse propósito é sempre para lhe fazer bem. Não desanime!


Situações das mais diversas acontecem em nossa vida sejam elas boas ou não. O que sempre eu e você precisamos ter em nosso coração é que Deus não perdeu o controle de nossa vida e se fomos chamadas de acordo com seu propósito essa situação que enfrentamos irá cooperar para nosso bem, nosso crescimento. Deus está agindo!


Como você se vê? Qual a imagem que vem a sua mente sobre você mesma quando se olha no espelho? Muitas vezes não temos a melhor imagem de nós mesmas, não é verdade? E não estou falando apenas a nível físico, podemos ter uma imagem interior bem pequena a nosso respeito porém Deus, o Soberano do Universo, diz que somos sacerdócio real, povo EXCLUSIVO dEle. Isso é maravilhoso!!! O Senhor nos tem dado sua eleição para que anunciemos suas grandezas. Você é realmente preciosa.


Como eu amo esse versículo!!! Você é obra do Criador! Desde o momento que você foi formada Deus já tinha planos e propósitos para sua vida, e sabe o que mais amada? Ele cumprirá esses propósitos. Busque a cada dia o coração do Pai e aproxime-se dos propósitos dEle para sua vida.


Apesar de Deus tê-la formado com muito amor e ter planos incríveis para sua vida, o que realmente importa é que Ele é soberano e tudo converge para sua glória e cumprimento dos seus propósitos. Deixe que Ele molde cada parte do seu ser para que tudo em você, seus dons, talentos, temperamento, redundem para glória dEle.


Esse é um dos versículos que nos mostra a importância de orar a Palavra. A Palavra de Deus jamais volta vazia, ela tem um propósito a cumprir. Quando buscamos orar a Palavra estamos direcionando nosso coração para as verdades de Deus sobre nós. Declare-as com fé!


Cada detalhe de sua vida deve ser observado com os olhos voltados para a eternidade. Deus te criou com um anseio pela eternidade e por mais que as coisas aqui possam parecer atrativas o que realmente estamos fazendo aqui é apenas pavimentando nossa existência eterna. Você não vai viver aqui para sempre a eternidade é o seu lar.


Deus tem um propósito com sua vida e tenho certeza que ao chegar no dia de hoje você já havia percebido isso, mas se ainda estava incerta o versículo de hoje te mostra que você é criação de Deus. O Senhor deseja que você se alinhe com seu propósito para que assim você comece a desfrutar de plenitude.


Deus não é afetado pelas circunstâncias, Ele é soberano sobre tudo e isso inclui a sua vida. Não  esqueça que o Senhor conhece não apenas o seu agora mas o seu futuro e se as coisas estão caminhando como estão, se você tem compromisso com Ele, creia que tudo acabará cumprindo o propósito dEle para sua vida.


Quais os planos que estão em seu coração no momento? Que metas e projetos foram colocados em sua lista no começo do ano para serem alcançados?
O Senhor Deus deseja que façamos planos, Ele se agrada de nos ver sonhar e planejar. o que não pode passar desapercebido aos seus olhos é que o que prevalece é o plano do Senhor. Por isso ore e peça para que seus planos se alinhem com o plano perfeito que Deus tem para sua vida.


Se você me acompanha no Instagram viu que postei no stories a versão dos judeus sobre este versículo, mas se você não me acompanha - vai lá agora e não perca mais as novidades 😄- Vou deixar aqui para você: " Tu conservarás em paz perfeita a mente que se firma em ti, porque confia em ti."
Essa versão me ajudou muito pois se existe um lugar onde a maior parte das nossas batalhas acontecem é na mente. O inimigo começa a sussurrar que você não é capaz, que não vai conseguir, que não vai vencer e sabe o que isso tudo causa? Uma mente abatida e perturbada pela aflição e ansiedade. Por isso firme sua mente no Senhor, tenha como propósito confiar em deus e em sua Palavra e nada além.

Espero que você esteja sendo tão ricamente abençoada com o plano de leitura deste mês como eu estou.
Agora me conte aqui nos comentários se prefere o resumo toda Quinta, deixo para juntar duas semanas ou prefere que eu não faça o resumo por aqui? Aguardo sua participação afinal escrevo as postagens para abençoar sua vida.

Fica com Deus e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas