Programação Anual para Encontro de Casais


Chegamos ao final de mais um ano, finalizamos todas as atividades com os casais e agora podemos descansar e  claro planejar a programação anual do ano que vem.
Em muitas igrejas o pastor pede ao ministro de casais que apresente um planejamento anual do seu ministério, embora eu acredite que mesmo que esse não seja o seu caso você deva sim elaborar um planejamento anual, pois ele será seu companheiro ao longo de todo ano de 2018 auxiliando você em seu ministério.

O que acontece na verdade é que muitos líderes do ministério de casais não tem a menor noção de como fazer um planejamento anual e o que deve constar nele. E foi pensando nisto que vim aqui te dar aquela mão amiga te mostrando como fazer um planejamento anual e se desejar pode passar em nossa loja e adquirir o esboço prontinho para você preencher de acordo com a realidade do seu ministério.

Primeiro passo é a famosa folha de rosto, que terá o nome da igreja, do pastor principal, seu nome completo, seu contato via e-mail, telefone e a data que você finalizou o planejamento anual.
A seguir sua programação anual para encontro de casais vai constar de:

1. Objetivo e visão. Considere a visão de sua igreja e identifique 2 - 3 objetivos para o ano. Estes objetivos devem ser mensuráveis, relevantes e atingíveis. Utilize esses objetivos durante o ano enquanto você ora e planeja cada evento do ano.

Ex.: Realizar 4 eventos uma vez por trimestre com pelo menos 10 casais atendidos.

2. Propósito. Qual o propósito do evento? Que problemas ele pretende resolver?

Ex.: Evento 1 - Reunião de Boas-Vindas
Propósito - Primeira reunião do ano onde os casais terão a oportunidade de se conhecer bem como a equipe do ministério de casais.

Descrição - Serão realizadas atividades e jogos que darão aos casais ferramentas para levarem seus casamentos a um nível de intimidade mais elevado.

3.Orçamento. Uma parte importante para estimar valores necessários para o desenvolvimento das atividades do ano (se esta programação for ser entregue ao pastor principal esta é uma parte importante para que a igreja já visualize de antemão o investimento necessário no ministério de casais). Faça uma projeção estimada das despejas e receitas.

4. Resumo dos eventos. Inclua uma lista de todas as reuniões, eventos e atividades que você planeja ter na igreja e / ou fora ela.

Estes são os pontos principais para uma boa programação anual para encontro de casais mas é claro que você pode acrescentar outros itens que achar necessário o mais importante é ter esse guia em mãos para conduzir com mais facilidade seu ministério de casais em 2018. E como mencionei anteriormente criei um modelo com todos os tópicos disponível em nossa loja, ele vai diminuir seu trabalho pois o esquema da programação já está pronto restando apenas ser preenchido de acordo com a realidade do seu ministério, para adquirir o seu clique aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários.

Comentários

Postagens relacionadas