Quando chega a hora de desistir do casamento



O que te trouxe até aqui? Como você chegou a esta postagem e o que está te movendo a continuar a leitura?

Muitas vezes há um anseio tão grande para salvar o casamento e lutar por ele que você se vê digitando no campo de pesquisa na internet coisas do tipo: "10 passos para salvar seu casamento?" ou "Como evitar o divórcio?" e assim por diante.

Mas o que vou dizer pra você agora talvez possa deixar você em choque:

Acho que chegou a hora de desistir do seu casamento. 

Mas calma, não pare de ler por aqui. Existe mais a ser dito e te convido a continuar lendo.
O que eu quero que você faça na verdade é desistir de lutar para salvar seu casamento por você mesmo(a) utilizando sua força e suas "armas". É hora de desistir de querer evitar o divórcio utilizando joguinhos emocionais, mantendo os filhos como parte deste jogo ou qualquer outra coisa do tipo.

Se você realmente tem o desejo de reconstruir seu casamento e vivê-lo em sua plenitude leia com atenção as palavras abaixo:

Disse Jesus: "sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5

Aqui está o segredo. Desista de tentar fazer as coisas do seu jeito e sozinho(a). Sozinho (a) você não vai muito longe. Somente quando entregamos, nossa vida em primeiro lugar e, nosso casamento ao Senhor é que conseguiremos avançar em algum aspecto. Ninguém melhor do que Aquele que criou o casamento para lhe ensinar como fazê-lo funcionar.

Deixe tudo nas mãos do Mestre.

Acredite, não adianta muita coisa ficar saltando de tentativa em tentativa, vendo as coisas cada vez ficarem mais difíceis se verdadeiramente o autor do casamento não for convidado para mostrar onde existem as verdadeiras faltas e ensinar como sana-las.

"Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Eclesiastes 4:12

O Senhor é o terceiro cordão, é Ele que tem poder para fortalecer seu casamento e sua família contra as astutas ciladas do mal, é Ele e somente Ele que pode trazer a vida o que está morto.
Você está vivendo dias difíceis em seu casamento?

Desista de fazer as coisas a sua maneira e comece a fazer as coisas a maneira de Deus.

Comentários

  1. Obrigada, sei que Deus vai me dae forças

    ResponderExcluir
  2. Minha dificuldade é aceitar que sempre eu tenho que buscar a restauração, sendo que a outra pessoa tbm é conhecedora da palavra,orei 5 anos pela conversão dele e mesmo assim sempre sou eu que tenho que buscar, isso cansa....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas