Uma noite na Itália - Sugestão para encontro de casais


Olá queridos líderes do ministério de casais, que tal proporcionar aos casais uma noite romântica na Itália mas sem sair da cidade? Isso mesmo, crie um encontro de casais com o tema: uma noite na Itália e permita que os casais tenham uma noite divertida e diferente.

Hoje trago aqui algumas sugestões sobre o tema e espero te inspirar. E não esqueça de compartilhar conosco fotos do seu ministério se utilizar esta ou outras sugestões aqui do Blog, ficarei imensamente feliz em ver seu grupo de casais.

Então vamos as sugestões!

Comece dando ao ambiente do encontro aquela cara de cantina italiana, use as cores da bandeira para deixar tudo bem no clima. Você pode fazer bandeirinhas com frases românticas e decorar o ambiente. Fica show!


Outra ideia legal e divertida é usar os tradicionais raladores de metal como centros de mesa, eles vão deixar um toque bem descontraído.


Ainda no tema da decoração para seu encontro de casais, você pode usar tolhas xadrez nas cores vermelha e verde e intercalar entre as mesas. E dá só uma olhada na criatividade desse centro de mesa. Achei lindo!


Outra opção é usar o tradicional pãozinho que é servido como entrada para também compor a decoração da mesa. Olha que charme!


Para os buffet do dia, escolha as comidas que tradicionalmente remetam a Itália, por exemplo uma bela mesa de queijos e frios de entrada é sensacional!


E que tal a famosa pizza! Todos os casais vão com certeza apreciar essa tradicional delícia que já conquistou o mundo e hoje pode ser preparada em diversas opções desde a massa integral, passando pelas vegetarianas e claro as pizzas doces!


E quando falamos em Itália logo lembramos de massa. E que tal servir como entrada esse delicioso spaguetti em potinhos além de charmosos e fáceis de servir são uma delícia.


E claro que as tradicionais bruschetas não poderiam ficar de fora além de serem fáceis e baratinhas de fazer.


E para terminar que tal inovar na hora da lembrancinha aos casais? Já imaginou oferecer uma latinha com tempero fresco plantado ou, um pouquinho mais caro porém não menos saboroso, um delicioso azeite aromatizado. Com certeza os convidados vão amar!



Eu espero muito que estas sugestões tenham inspirado você para seu próximo encontro de casais e se quiser compartilhar as fotos do seu ministério conosco é só usar a #ministerioenlace no Facebook ou no Instagram que com certeza irei curtir as suas fotos.

As imagens desta postagens não são autorais foram retiradas como inspiração do Pinterest.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários

  1. Adorei as ideias, já tinha escolhido o tema, mas precisava de ideias para a mesa, eu amei tudo!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal vou fazer no jantar de casal da minha igreja

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas