5 coisas do sistema Flylady - ministrando ao nosso lar


Olá meninas, a cada dia que passa e observo como tenho "evoluído"(pareceu ruim essa palavra?) como dona de casa fico imensamente feliz.

Claro que a maturidade é uma excelente professora mas nada adianta se realmente não sairmos do discurso e começarmos a por a mão na massa. O sistema Flylady para mim foi, e é uma benção. Com esse sistema eu consegui avançar nos cuidados com a casa de uma forma mais eficiente.

Por isso venho trazer para você hoje 5 coisas do sistema que são as que mais fizeram e fazem a diferença no meu dia-a-dia.

1. Arrumar a cama.



Parece estranho, afinal todo mundo tem esse hábito, não é mesmo Bom, eu não tinha. Claro que vez ou outra eu arrumava minha cama mas dificilmente fazia todos os dias e quase nunca assim que levantava. Resultado a cama ficava aquela bagunça e todo o quarto parecia, ou melhor ficava desarrumado. Com o sistema eu aprendi que esta deve ser a primeira tarefa do dia. Levantar e arrumar a cama e com isso meu quarto tem ficado muito melhor 😉

2. Evitar "hot spots"


Tudo bem que a foto está um pouco muito exagerada 😀, mas os "hot spots" são aqueles pontos de bagunça que se não cuidarmos invadem todo o cômodo e estende-se para toda casa. Normalmente a mesa é um lugar onde os hot spots costumam aparecer seja a mesa da entrada da casa ou a mesa de jantar parece que vamos jogando tudo ali ao sairmos e ao chegarmos em casa. São as correspondências, chaves, pacotes, bolsas e por aí vai de repente nem vemos mais a mesa (risos).
Então antes que eles comecem eu os "apago" como ensina o sistema. Toda noite antes de dormir dar aquela passadinha na casa e recolher as coisas que estão fora do lugar.

3. Destralhar


Outro ponto abençoador para mim foi o destralhe (vou fazer um vídeo em breve contando melhor para vocês sobre isso) na maioria das vezes não nos damos conta de como temos coisas demais em nossas casas e como isso torna a vida muito mais difícil. Então destralhar, dar uma limpa, jogar fora o acúmlo seja qual for o termo que você use é muito bom.

4. Dividir a casa por áreas ou zonas

Sabe aquele famoso dia da faxina? Quando se perde um dia inteiro limpando e arrumando a casa e ao final do dia estamos acabadas de cansadas? Pois é isso é coisa do passado! Com o sistema aprendemos a dividir nossa casa por zonas e trabalhar em uma por semana sem fazer tudo de uma vez e mantendo tudo sempre em ordem. Uma benção!

5. Missão mimo.


Confesso que ainda preciso me dedicar mais a esse ponto. Não sou o tipo que cuida muito de mim, Talvez por essa razão a missão mimo se tornou uma das minhas favoritas do sistema flylady. Com isso sempre sou lembrada de que preciso fazer algo por mim mesma, tirar um tempo para cuidar das unhas, cabelo, ler um bom livro relaxar. Isso faz realmente toda diferença.

Então minha amiga esses são os 5 pontos que separei para dividir aqui com você, agora quero saber: quais são os pontos do sistema flylady que são mais importantes para você. Deixe aqui nos comentários que vou achar o máximo conhecer mais sobre você e suas rotinas. 😘

Fica com Deus e até a próxima!

Imagem utilizada na capa da postagem clipartfest.com

Todas as demais imagens são do Pixabay.

Comentários

Postagens relacionadas