Check list de limpeza para o feriado


Faltam 6 semanas para o Natal e agora entramos no ritmo total de preparação para as festas. Semana passada compartilhei com você a lista de limpeza detalhada do sistema Flylady (clique aqui se não viu) para começarmos a colocar tudo em ordem em nosso lar.

Cada uma de nós se prepara de uma forma específica, algumas irão viajar para passar as festas com os familiares. Outras irão se preparar para receber os familiares em casa e ainda outras sairão de férias com a família e passarão as festas em um hotel. Mas independente da situação precisamos deixar nossa casa em ordem.

Pensando nisso, e em otimizar as coisas aqui em casa criei check list de limpeza para cada semana até a semana do Natal, que é a semana 6 onde não coloquei nenhuma atividade mais relacionada a limpeza da casa já que nesta semana as preparações envolverão preparo da ceia ou malas de viagem. Assim sendo, começando hoje, teremos 5 semanas para andar por cada cômodo de nossa casa e abençoá-lo.

No check list eu criei 6 espaços, referentes aos dias da semana, de segunda a sábado, onde focaremos em uma tarefa específica para cada cômodo.

Deixo um pequeno exemplo da minha check list e um modelo em branco para você baixar. Você pode usar como metas de tarefas a lista detalhada de limpeza da Flylady de acordo com o que você precisa fazer em sua casa.

Espero muito que goste e que seja útil para você abençoar sua casa.

Com carinho,

                                                       



Comentários

Postagens relacionadas