Dois agentes destruidores


Então a gente da região começou a desanimar o povo de Judá e a atemorizá-lo, para que não continuassem a construção.
Esdras 4:4

Seu casamento é e sempre será uma obra em construção. É algo pelo qual vamos a cada dia aprendendo e crescendo como pessoa e como casal, somos aperfeiçoados pelas falhas e virtudes um do outro mas em algum ponto do caminho podemos ser surpreendidos pelo desânimo achando que não vale mais a pena continuar nessa construção.

Se observar o versículo mencionado acima, ele nos mostra claramente dois agente que são usados pelo inimigo em diversas situações da nossa vida e não seria diferente com nosso casamento. Muitas vezes você pode estar em um casamento tão difícil e cheio de brigas que muitas coisas se passam em sua mente e muitos sentimentos afloram. Dois deles são: o desânimo e o medo.

O desânimo

Os casais normalmente não conseguem perceber quanto estrago um coração tomado pelo desânimo pode causar a si mesmo e ao seu cônjuge. Somos levados a um sentimento de apatia pelo cônjuge e acreditamos que sair dessa relação é o que vai trazer nossa alegria de volta.

Cuidado, o inimigo está enganando você.

Primeiramente o desânimo não é causado pelo seu casamento ou seu cônjuge, mas pelo próprio inimigo que tenta tirar os seus olhos de Deus e daquilo que Ele pode fazer em seu casamento.
todo casamento atravessa dias difíceis, esses dias podem ser mais curtos para uns e mail longos para outros. Mas creia, eles não duram para sempre. o que precisamos fazer é tomar como base as palavras de Josué 1.7 "Somente seja forte e muito corajoso! ..." 

É assim que venceremos o desânimo, olhando para Deus que prometeu que nunca nos deixaria (Mt 28.20) e acreditando que se mantivermos nosso coração ligado ao dEle pela oração e leitura da Palavra, Ele mesmo nos mostrará um caminho de vitória mais excelente para o nosso casamento.

Próxima semana falaremos sobre o medo.

Até lá!

Comentários

Postagens relacionadas