Comprometa-se com seu casamento


"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:24

O compromisso no casamento deve permanecer além do dia da cerimônia, é o compromisso do marido e da esposa em viver esses votos por todos os dias de suas vidas.

Comprometer-se com o casamento é algo diário, que não acaba. É olhar para si mesmo todos os dias e  perguntar: como posso me comprometer mais com meu casamento hoje? É analisar os próprios atos, e não os do nosso cônjuge, e ver o que podemos fazer diferente.

Precisamos nos lembrar que nos comprometemos um com o outro em estarmos juntos não apenas nos bons momentos, lembra - na alegria e na tristeza. E saber que as dificuldades que certamente iremos atravessar não precisam construir muros em nosso casamento e sim pontes que nos unem cada vez mais. E tudo isto só é possível através da nossa decisão em comprometer-se.



O dicionário online da Língua Portuguesa define comprometer-se como "assumir a responsabilidade" e é exatamente isto que precisamos fazer para termos um casamento bem sucedido, assumir a nossa responsabilidade em fazer o nosso casamento melhor, assumir a responsabilidade de buscar a felicidade do nosso cônjuge e não nossa(conforme 1 Coríntios 13.5).  

E então, como está o seu compromisso com o seu casamento?

Fique com Deus e nos vemos amanhã. 

Comentários

Postagens relacionadas