5 maneiras de aquietar-se aos pés de Jesus


Não sei se isso acontece com você mas na maioria das vezes eu tenho um "problemão" para encontrar um tempo e ficar quieta a sós com Deus. Na agitação e demanda do dia-a-dia o primeiro tempo que sacrificamos é o nosso tempo a sós com Jesus, afinal Ele entende que somos mulheres muito ocupadas.

Mas com o tempo vamos percebendo que essa não é a melhor escolha e que quanto menos ficamos com Ele menos produtivas somos nas outras áreas da vida.

Encontrei esse artigo nas minhas buscas pela internet e me falou tanto ao coração que vim aqui compartilhá-lo com você esperando que ele também fale profundamente ao seu coração.

1. Dê a sua lista de coisas à fazer para o Senhor.


Às vezes é tão difícil de ouvir a voz do Senhor através de toda a agitação do nosso dia. Ficamos estressadas e obcecadas com a nossa lista de coisas para fazer e todos os nossos muitos compromissos. A melhor maneira de se concentrar em nosso tempo com Deus {e deixar a nossa lista de afazeres para trás} é, na verdade, convidá-Lo para fazer a lista junto com a gente! Fique sozinha e aquiete-se. 

Peça a Deus para trazer à sua mente tudo o que você tem a fazer. Faça uma lista dessas coisas. Em seguida, passe um tempo orando por cada item na lista. Se Deus trouxer mais tarefas a sua mente, anote-as. Não se preocupe achando  que não  é espiritual parar em  meio a uma oração e anotar um item a mais na lista. Isto ajuda você a limpar sua mente e, em seguida, lhe permite concentrar-se melhor no seu tempo a sós com Deus. Ele está preocupado com todos os detalhes de nossa vida, mesmo que seja o nosso plano de ir às compras de supermercado ou correr para a lavanderia.

2. Seja intencional.

Trate o seu tempo a sós com Deus tão seriamente como qualquer outro compromisso que você tem. Quando você tem que ir ao dentista, você escova os dentes e certifica-se de aparecer na hora certa. Por que nós esperamos que o nosso tempo a sós com Deus só vai acontecer espontaneamente? Aprenda a tratá-lo com intencionalidade. Anote o tempo que você vai gastar com Deus em sua agenda ou defina um alarme no seu telefone. Tenha um plano para o que você vai ler na Bíblia ou se você vai escrever em um diário ou ouvir uma música de adoração.

3. Leia e escreva.

Obtenha um bom livro devocional ou Bíblia de estudo. Use-os para ajudar a saber onde ler na Bíblia. Mas não basta ler a Bíblia. Escreva seus pensamentos também. Manter um diário em um papel ou um arquivo em seu computador ou tablet vai ajudá-la a crescer no seu relacionamento com Deus. Você vai processar melhor quando escreve seus pensamentos.

Também aprenda a ler e escrever orações. Leia orações no livro dos Salmos em voz alta para Deus. Em seguida, escreva as suas próprias orações específicas para Ele também. Ele vai surpreender você quando você voltar mais tarde e ver os caminhos pelos quais Deus respondeu às suas orações.

4. Grave e memorizar.

Use um aplicativo online ou programa para gravar a si mesmo lendo em voz alta qualquer verso ou passagens das Escrituras que você gostaria de memorizar. Em seguida, carregue-os em um iPod, telefone ou MP3 player. Coloque os fones de ouvido e ouça os versos cada dia enquanto faz caminhada, faz trabalhos domésticos ou cozinha o jantar. Desta forma se torna muito mais fácil de memorizar!

5. Descubra os não-negociáveis da Bíblia.

Pegue uma Bíblia e um caderno. Escolha um livro do Novo Testamento, como Tiago ou Colossenses. Leia-o e pare cada vez que você vê um comando inegociável que nós, como cristãos devemos fazer. Quando você se deparar com um, anote-o. Por exemplo: Tiago 1: 19-21 diz ...

"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los." (NVI)

Então, você escreveria em seu caderno:

Ao lidar com os outros, eu preciso:

  • Ser pronto para ouvir
  • Ser tardio para falar
  • Ser lento para ficar com raiva porque estar com raiva não realiza as coisas de Deus.
  • Eu também devo:
  • Livrar-me do que é moralmente errado e mal.
  • Eu preciso passar um tempo plantando a Palavra de Deus com humildade no meu coração. Ele vai me salvar!

Quando lemos a Bíblia, podemos aprender. No entanto, quando escrevemos os comandos de uma forma que é pessoal para nós, permitimos que a Palavra se enraíze profundamente dentro de nossos corações. Isso vai nos ajudar da próxima vez que estivermos diante de uma situação em que temos de reagir de uma maneira piedosa mas acharmos desafiador. Quando nós treinamos nosso cérebro para lembrar dos inegociáveis do comportamento de um cristão, isso nos permite agir e reagir de uma maneira muito melhor.

Este artigo da Karen Ehman me ajudou muito a melhorar meu tempo com o Senhor.

Espero muito que esta matéria traga um incentivo a mais para seus momentos à sós com Ele.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas