5 maneiras de demonstrar respeito por seu marido

O respeito é algo fundamental em qualquer relacionamento e ele torna-se ainda mais vital no casamento. Na maioria das vezes o tempo de convivência vai suprimindo o respeito em nossa convivência diária e deixando de ser demonstrado em pequenos atos e isso começa a causar grandes danos no casamento como um todo.

Aqui vão algumas dicas para demonstrar  respeito para com o seu marido:

1. Escolha a alegria.

Um esposa feliz torna um lar feliz. Não use a tristeza para manipular seu marido. A alegria faz bem não apenas para o outro mas para nós mesmos.

2. Honre seus desejos

Dê valor ao que seu marido pensa.  Faça-o saber que a opinião dele é importante para você. Muitas vezes a nossa falta de prioridade demonstra que não respeitamos o nosso marido. Não ter o jantar pronto quando ele chega em casa do trabalho comunica que você não se importa com ele.

3. Dê atenção genuína.


Sim a maioria de nós mulheres somos multi-tarefas mas quando se trata de ouvir o seu esposo isso não funciona. Quando ele quiser falar com você, pare tudo que estiver fazendo e dedique toda sua atenção. Olhe nos olhos e procure com sinceridade compreender o que ele está dizendo.

4. Não o interrompa

Não sei se você já esteve a oportunidade de conversar com um casal onde a esposa não permite que seu marido complete suas sentenças ou raciocínio. Ela sempre interrompe. Quando ele esta contando uma história ela passa na frente e diz: "não foi bem assim...." e começa a contar o fato a sua maneira. Isso é extremamente desagradável e desrespeitoso. Não faça isso.

5. Não o censure continuamente

Seu marido é um adulto por isso não o trate como uma criança de dois anos. Deixe que Deus trabalhe na vida dele onde as mudanças precisam ocorrer. Você não é o Espírito Santo então não tente fazer o trabalho dEle.
Essas são apenas algumas maneiras que você pode demonstrar respeito ao seu marido mas já é um bom caminho para começar. Pratique e irá perceber que suas ações fluíram naturalmente. 

E não esqueça a oração é o alicerce onde todo respeito por seu marido deve começar.
Comece  hoje mesmo o caminho do respeito e colha os benefícios que ele trará para o seu casamento.
Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas