Conversa de travesseiro - Desenvolvendo a prática do diálogo

Imagem talktoamber

Todos nós sabemos que no casamento a comunicação é algo extremamente importante. Mas então porque a maioria de nós tem tanta dificuldade em desenvolver essa área do nosso relacionamento?

Existem muitas razões, entre elas é que muitos de nós não crescemos em um ambiente onde a comunicação era praticada. Não éramos incentivados a conversar com nossos pais e acabamos trazendo isto para nossa vida adulta.
O diálogo no casamento é um indicador de amizade, nos sentimos compreendidos e fortalece a intimidade. Já pensou quanta coisa não sabemos sobre nosso marido (ou esposa)mesmo já estando casados há algum tempo? Mesmo que você já conheça bastante seu cônjuge sempre há algo novo a ser descoberto. Acredite!

Para te dar uma ajudinha para desenvolver o diálogo no seu casamento que tal utilizarmos a dinâmica da conversa de travesseiro? Procurem ir para cama no mesmo horário e aproveitem esse tempo para conversar e aprofundarem sua relação. Mas você pode estar se perguntando: Como vou começar isso? Sobre o que vamos conversar?

Vou deixar uma sugestão com 20 perguntas rápidas que você pode fazer ao seu marido, e ele a você, antes de dormir. Você pode acrescentar depois as suas próprias perguntas e vai perceber o quanto irão aprender um com o outro.

Você pode imprimir a lista abaixo ou fazer as perguntas em cartões e colocá-los em uma caixinha sobre sua mesa de cabeceira. Não façam todas as perguntas em uma mesma noite, apenas uma pergunta por vez e tentem detalhar suas respostas, a intenção é que conversem e se conheçam cada vez mais.
Adaptado do thedatingdivas.com

Comentários

Postagens relacionadas