5 coisas para fortalecer seu casamento em 2015

Oi gente como vão as coisas? Final de ano chegando e sempre temos aquela tendência a fazer listas e mais listas de objetivos que desejamos para o ano que virá. Então vim sugerir aqui uma pequena lista com 5 coisas para você por em prática no seu casamento durante o próximo ano, e o próximo e o próximo.......... E vamos a lista:

1. Orem juntos - não existe momento mais íntimo entre um casal do que aquele em que ambos se colocam diante de Deus para juntos abrirem o coração diante do seu Criador. Você já imaginou que privilégio ouvir o seu cônjuge conversando com o Senhor de todo o Universo? Este não é o momento para julgar a oração do outro, afinal cada filho tem uma maneira de se comunicar com o Pai, e sim um tempo para apresentarem a Deus suas vidas, seus sonhos e projetos e também o seu casamento. 

2. Tenha um tempo para diversão - procure criar no seu casamento um tempo onde você e seu cônjuge desfrutarão de momentos divertidos juntos. Seja assistindo um filme engraçado, pedalando ao ar livre, enfim criem momentos para darem boas risadas juntos. Casais que tem o hábito de rirem juntos criam laços mais fortes.

3. Conversem mais - é estranho mas infelizmente após o casamento muitos casais param de se comunicar, não estou dizendo que param de se falar mas que param de se comunicar. E tem diferença? Sim, e muita. Quando apenas nos falamos vamos apenas reagindo as situações, falando apenas do "necessário", coisas do tipo: "precisa trocar a lâmpada" ou "o que tem para o almoço?" . A comunicação que deve existir no casamento deve ir além disso. Lembra quando vocês namoravam, como costumavam conversar sobre seus sonhos, seus projetos... É isso que deve continuar a ser desenvolvido no casamento. Saim juntos para tomar um café num lugar sossegado simplesmente para desfrutar da companhia um do outro, longe do trabalho, dos filhos e busquem resgatar a comunicação entre vocês.

4. Crie a "noite do namoro" - gente pode parecer loucura ter que criar ou até mesmo "agendar' uma noite para namorar, mas acredite em mim é preciso. Com o tempo as coisas vão exigindo cada vez mais a atenção de vocês, são as pressões do trabalho, o cuidado com os filhos, as manobras financeiras e a lista continua a crescer. Então é preciso no meio de toda essa agitação criar um tempo para namorar ( não estou falando necessariamente de sexo, mas se acontecer....) Proporcionem a vocês momentos particulares e únicos, façam um jantar romântico, saiam para dançar, assistam um filme juntinhos, façam a noite da massagem enfim sejam criativos mas não pulem esta etapa.

5.  Sonhem juntos - quais os sonhos que você e seu marido (ou esposa) tem compartilhado ultimamente? Antes do casamento passamos algumas horas envoltos em uma nuvenzinha de sonhos, planejamos, objetivamos e desejamos. Mas depois do casamento temos a terrível ideia de que já conquistamos o que queríamos e passamos a não sonhar mais ou pior queremos sonhar sozinhos. isso não vai funcionar muito bem a longo prazo. No casamento construímos um time e como tal precisamos sonhar juntos termos metas incomuns. Isso não significa que você não possa ter sonhos individuais , o que não pode acontecer é que você tenha apenas eles. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que essa lista possa ajudar seu casamento a ser cada vez melhor em 2015. Fiquem com Deus e até amanhã. 

Comentários

Postagens relacionadas