Segundo o coração de Deus


Qual o seu maior desejo como mulher cristã? O meu é fazer tudo para glória de Deus. Porém a grande questão é: como fazer isto?

Não sei você, mas sou mas propensa a falhar do que a manter o sucesso quando o assunto é fazer o que agrada a vontade do Pai. Apesar de nutrir um desejo profundo e sincero em agradá-lo mais e mais todos os dias, a vida pode ser bastante parecida com uma montanha-russa, em alguns momentos estamos no topo acertando e mantendo nossas disciplinas espirituais, em outros estamos nos sentindo tão falhas que mal conseguimos orar.

Então me volto para Bíblia em busca de socorro, pois como conseguir ser melhor e agradar o coração de Deus? Como ir além de uma vida de altos e baixos?

"Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’." Atos 13:22

Esta é uma das declarações da Bíblia que acho profundamente especiais.

Imagine seu nome sendo colocado no lugar de Davi, tente:

"Encontrei ( seu nome ), uma mulher segundo o meu coração; ela fará tudo o que for da minha vontade’.

É lindo, não é?

Mas como Deus pode chamar Davi de homem segundo seu coração se nós sabemos bem que sua vida passou pelo adultério e homicidio?
Acredito que esta declaração feita por Deus acerca de Davi é um lembrete para nós, mulheres, que desejam ser segundo o seu coração. Deus não espera que sejamos perfeitas, Ele sabe que não conseguiríamos. Ele apenas deseja que nos mantenhamos em direção ao seu coração e fazendo tudo que for de sua vontade prontas ao arrependimento.

Então quais as características que Davi possuía que nós devemos nutrir em nossos corações? Vejamos quatro delas:

Davi foi um exemplo de homem que sempre estava disposto a ouvir e obedecer as leis do Senhor, ele se recusou a matar Saul quando este o perseguia injustamente (1 Samuel 24) pois sabia que Deus tem um tempo certo para tudo. Você espera o tempo de Deus em sua vida ou como sara agitasse achando que Deus está demorando demais e toma a situação em suas mãos?

Davi sempre pedia orientação a Deus antes de enfrentar seus adversários (1 Crônicas 14.10) ele reconhecia a soberania de Deus em sua vida e que de nada adiantaria sair a luta sem a direção de Deus. Como você enfrenta situações difíceis em sua vida? Busca a direção de Deus ou sai fazendo as coisas de ímpeto?

Davi era um homem de fé, ele sai para enfrentar um gigante com sua funda e cinco pedras pois a sua confiança não estava em suas armas mas no poder de Deus? Você crê no poder infalível de Deus ou prefere não avançar e enfrentar seus gigantes?

E aqui eu vejo a qualidade mas bela de Davi e que fez com que o coração de Deus se afeiçoasse a ele. Davi reconhecia seus erros e se arrependia. É fato que Davi fez coisas horríveis mas ele nos dá uma lição ainda maior de amor a Deus. O Salmo 51 é um dos mais belos Salmos pois ali podemos ler sobre o arrependimento de Davi e como seu coração estava desejoso de voltar a comunhão com o Pai.

Atenção, não devemos viver pecando ou brincar com o pecado. O pecar em nossa vida é um acidente, uma falha na vigilância. Nunca algo que fazemos intencionalmente para depois pedirmos perdão a Deus.

Amada, Deus sabe que vamos errar, contudo o que Ele mais precisa ver em nós é se ao pecarmos nosso coração se voltará a Ele imediatamente em sincero arrependimento e desejo de não mais pecar.
Que você seja encorajada, como eu fui, a aprender sobre a vida de Davi e buscar a cada dia ser uma mulher segundo o coração de Deus.

Comentários

Postagens relacionadas