Coloque o pé na água


Como anda o seu casamento? Quais a s lutas e problemas que você tem enfrentado? Um cônjuge grosseiro? Problemas financeiros que estão causando estresse no relacionamento? Dificuldades em concordar sobre a educação dos filhos? Lidar com a interferência dos parentes?

Muitos são os problemas enfrentados pelos casais em sua vida a dois, alguns parecem pequenos e fáceis de solucionar outros no entanto parecem não ter solução, assemelham-se a um início de enxurrada que destruirá completamente o casamento.

O que eu quero te levar a refletir hoje é que muitas vezes diante dos problemas no casamento temos duas escolhas a fazer: a primeira e ficar contemplando o problema esperando que ele se resolva sozinho ou que simplesmente desapareça e a outra é literalmente colocar os pés na água.

"Quando os sacerdotes que carregam a arca do Senhor, o Soberano de toda a terra, puserem os pés no Jordão, a correnteza será represada e as águas formarão uma muralha". Josué 3:13

Quando o povo de Israel estava para atravessar o Jordão para tomar posse da terra prometida sob a liderança de Josué, eles ainda precisariam resolver um obstáculo: a travessia do rio Jordão.
Atravessar o Jordão não seria uma tarefa fácil, mas especialmente naquela época do ano o rio transbordava em suas margens (v.15).

Deus dá uma instrução a Josué e ele repassa ao povo, os sacerdotes carregando a arca (que era a representatividade de Deus em seu meio) deveriam ir a frente e tocar com os pés as águas do Jordão. Eles só veriam as águas do Jordão serem represadas se tocassem seus pés na água primeiro.

Isso se chama fé.

As lutas que você tem enfrentado em seu casamento podem estar se assemelhando ao rio Jordão, transbordando pelas margens. Você olha para eles e pensa: Não vou chegar nem perto pois certamente serei arrastada com a força das águas.

Porém Deus deseja que você dê um passo de fé para que as águas sejam "domadas". A melhor maneira de se lidar com problemas no casamento ( e em qualquer área da vida) é enfrentando-os. Fugir deles não vai adiantar, empurrá-los para debaixo do tapete não fará com que desapareçam. Enfrente-os e eles serão derrotados. Colocar os pés na água simboliza a fé em Deus e a certeza que os problemas não lhe destruirão.

Chame seu cônjuge para uma conversa, falem sobre o problema que estão enfrentando abertamente e comprometam-se a orar buscando a direção de Deus sobre como agir para resolvê-lo. Se a situação é muito delicada para conversarem sem ajuda, busquem um aconselhamento conjugal. Um conselheiro será um mediador para auxilar a maneira como você irão lidar com o problema e resolvê-lo.

Mas lembre-se: é preciso colocar os pés na água.

Precisando de aconselhamento? Mande um e-mail para ministerioenlace@hotmail.com.br

Comentários

Postagens relacionadas