5 coisas que podem matar seu casamento


Como conselheira de casais estou sempre perto dos mais diferentes tipos de problemas e situações que causam danos ao casamento. Muitos casais não conseguem perceber que algumas de suas ações estão levando fatalmente seu casamento a morte até chegarem a sala de aconselhamento para começarem a perceber que nem tudo está perdido.

Hoje vou compartilhar aqui com você 5 coisas que podem estar acontecendo em seu casamento e que se não forem corrigidas podem matá-lo mais cedo ou mais tarde.

1. Expectativas irreais

Somos egoístas. Essa é uma dura verdade mas precisamos admiti-la se desejarmos nos ver livres dela. Muitos casais começam a vida a dois com o coração repleto de falsas expectativas para com o seu cônjuge, colocam sobre o outro um peso que nenhum ser humano seria capaz de suportar. O homem acredita que estará casando com uma mulher "quente" que estará disponível para ele 24/7 (24 horas 7 dias por semana) e que achará que ele é incrível em tudo que faz já a mulher, por outro, lado acredita que se casará com um príncipe que não ronca e não deixa a tampa do vaso levantada.

Ok, ok, posso ter exagerado nas expectativas mas o que é verdade é que elas estão ali. O casal precisa entender que eles não são perfeitos e que por isso vão falhar no decorrer da caminhada e que apenas Jesus é suficiente para preencher seus vazios emocionais.

2. Não separar tempo para compartilhar juntos.

No período de namoro e noivado é muito comum os casais dispensarem tempo um ao outro, não importa se isso acontecerá após um longo dia de trabalho, apenas a expectativa de estar junto do amado (a) é suficiente para esquecer o cansaço. O casal, mesmo guardando suas economias para o casamento, sempre arruma um dinheirinho para saírem da rotina e ficarem mais tempo juntos.

Então vem o casamento.

E o casal para de se preocupar em investir no outro como se isso não fosse mais necessário. Esse com certeza é um dos erros mais comuns cometidos entre os casais que acabam na sala de aconselhamento. Por passarem pouquíssimo tempo como casal e ainda assim o fazem  apenas para partilharem as preocupações de contas a pagar e filhos para educar, vão se distanciando emocionalmente e enfraquecendo o seu casamento. Isto certamente vai matar seu casamento.

3. O uso da palavra divórcio.

Muitos casais usam a palavra divórcio de maneira descuidada mediante qualquer crise que surja no casamento, na verdade eles não tem noção de quão nociva essa palavra é.
Muitas mulheres usam essa palavra como parte de um "joguinho emocional" para assustarem seus maridos com a possibilidade de perdê-las, mas poucas pensam nas consequências emocionais que podem causar em seu casamento.

Mencionar constantemente o divórcio comunica ao outro que você não se importa com ele e muito menos com seu casamento, que ao invés de querem lutar pela vida de vocês juntos o divórcio seria a solução mais prática.

E acredite em mim, não é.

4. Não buscar auxílio quando as coisas estão indo mal.

Outro erro muito comum é o casal tentar resolver todos os seus problemas sozinhos. Isso não significa correr para casa da mãe, do pessoal do escritório, do pessoal do time de futebol, da amiga ou da vizinha pra contar tudo .
Buscar auxílio para problemas conjugais deve ser feito de maneira certa ou então só acarretará em um problema ainda maior. Se o seu casamento está enfrentando uma crise busque um conselheiro de casais ou terapeuta familiar cristãos, ou até mesmo o casal de pastores de sua igreja.

O importante é buscar auxílio e não achar que vocês são os únicos casais com problemas.

Não pense que por ser um casal cristão vocês não devem dizer a ninguém que atravessam crises no casamento isso é tolice e aqueles que creem assim ou não são casados ou vivem um casamento de aparências.

5. Acreditar que o gramado do vizinho é mais verde

Esse último fato é clássico e leva um casamento a morte rapidamente. Achar que apenas o seu casamento tem problemas, achar que o marido da sua amiga é um verdadeiro cavalheiro e que a esposa do seu colega de trabalho é uma mulher que sabe ouvir estará impulsionando o seu casamento para no mínimo uma infidelidade.

Todo casamento enfrenta altos e baixos.

Muitas mulheres falam que meu casamento deve ser perfeito afinal sou conselheira de casais, quando lhes conto que meu casamento também enfrenta altos e baixos e é exatamente isso que faz com que Deus me torne uma conselheira melhor entendendo os problemas do casamento, elas quase não acreditam.

Não existe casamento perfeito, pois somos seres humanos imperfeitos. O que existe são casais que lutam para manter seus casamentos e investem seu tempo, energia e dinheiro para fazer do seu casamento um oásis.

Que estas dicas possam ajudar você e seu casamento a fugir dessas armadilhas que podem destruí-lo. Se precisar conversar mais envie um e-mail para o nosso ministério ministerioenlace@hotmail.com.br será uma alegria poder conversar com você.

Comentários

  1. PARABÉNS pelo seu belo trabalho. Continue nesse força .Deus te abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone por tirar um tempinho e deixar seu comentário, ele alegrou meu coração. Fica com Deus

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas