Ondas no casamento


Você já parou para contemplar as ondas do mar por algum tempo? Não é maravilhosamente assombroso como uma quantidade gigantesca de água avança com um fúria impetuosa mas não ultrapassa seu limite? Mesmo arrojada pelos ventos fortes elas sempre acabam parando na área conhecida como arrebentação. Isso nos faz admirar a grandeza do nosso Deus. 

Agora quero te convidar a dar uma olhada mais de perto em seu casamento. Quantas "ondas" vocês já enfrentaram até o dia de hoje? O casamento em muito se assemelha as ondas do mar, em alguns momentos elas se encontram mais calmas e favoráveis pois estão debaixo de ventos amenos já em outros momentos elas tornam-se forte e com um rugido estrondoso pois estão açoitadas por ventos fortes.

No casamento iremos atravessar fases com ondas, muito embora elas possam estar calmas e parecerem fáceis de lidar como uma toalha molhada sobre a cama ou um atraso no jantar, outras vezes elas virão com a força de um emprego perdido ou uma enfermidade. Não importa. Elas são ondas. Mas quero te lembrar algo importante sobre as ondas no casamento.

Veja o que Deus diz em Jó 38.8 - 11:

"Quem represou o mar pondo-lhe portas, quando ele irrompeu do ventre materno,
quando o vesti de nuvens e em densas trevas o envolvi,
quando fixei os seus limites e lhe coloquei portas e barreiras,
quando eu lhe disse: Até aqui você pode vir, além deste ponto não, aqui faço parar suas ondas orgulhosas?"

Observou bem os versículos que acabou de ler? 

Deus tem o controle do mar, toda aquela imensidão de água está sujeita a sua ordem e suas ondas orgulhosas sabem que não podem ultrapassar seus limites.

Muitos casais desistem rápido demais e cedo demais quando seus casamentos estão sendo assolados por ondas. Não querem investir seu tempo e seu esforço para consertar qualquer dano que uma onda mais forte tenha causado isso é orgulho e o orgulho matará seu casamento e arruinará sua vida.

Da mesma forma que o Deus do Universo tem o controle dos mares e oceanos Ele tem o poder sobre sua vida e seu casamento, Ele está disposto a lutar com você e por você pelo seu casamento basta que o convite seja feito. 
Tenho acompanhado tristemente casamentos de 17, 20 ou 25 anos atravessando crises sérias que poderiam ter sido tratadas logo quando começaram a surgir as primeiras ondas, porém por conta de corações endurecidos e orgulhosos esses casais não trataram seus problemas e foram apenas empurrando para debaixo do tapete fornecendo cada vez mais força aos ventos para aumentarem a proporção de suas ondas.

Mas leia comigo: "Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? " Marcos 4:41

Existe um Deus que não apenas controla o mar Ele tem poder sobre suas ondas e o vento que as provoca. Não se atemorize diante das ameças do inimigo dizendo que não há mais jeito para o seu casamento. Existe sim Pois para Deus não há impossíveis (Lc 1.37).

Convide o Autor da Vida para restaurar seu lar e silenciar os ventos e acalmar as ondas.
Deus abençoe sua vida.

Comentários

Postagens relacionadas