Um Salmo para a dona de casa


Você já se sentiu sobrecarregada alguma vez com todas as demandas que tem como dona de casa? Isso sem considerar seu papel de esposa e mãe.

Muitas vezes sou assaltada por preocupações que vão desde o fato de não conseguir cumprir minha rotina de atividades até questões que envolvem planejamento financeiro do lar, como administrar o cardápio, economizar nas compras e assim por diante.
Em dias que me sinto assim é como se um peso estivesse sendo colocado sobre meus ombros e me pressionando cada vez mais para baixo. E foi em um desses dias que corri para os pés do meu Salvador e busquei seu auxílio.

E como Ele sempre faz, veio em meu socorro com sua Palavra poderosa e eficaz e me trouxe ao coração um Salmo que nomeei como o Salmo da dona de casa.
Pare um pouco a leitura da postagem e leia o Salmo 139 para você entender o que estou falando (Pode ler em sua Bíblia ou clique aqui para ler online).

Agora deixe-me te contar como esse Salmo está transformado minha vida de dona de casa. Vou resumir em trechos, se precisar releia cada trecho novamente.

Versos 1 a 4. Esses versos me mostram que meu trabalho não está invisível aos olhos de Deus. Ele já está com seu olhar atento sobre mim assim que abro meus olhos pela manhã ainda na cama e uma enxurrada de pensamentos me invadem. Ele conhece todas as obrigações que tenho e está ali disposto a me auxiliar. Não preciso dizer nada pois antes que eu fale Ele conhece o que irei dizer.

O verso 5 e 6 é a certeza que não estou só. Ainda que sejam muitas as minhas responsabilidades e que pareça que não irei conseguir administrar um orçamento apertado ou um dia corrido eu me lembro que "a mão do Senhor está sobre mim"

Os versos 7 a 12 são um lembrete ao meu coração que não preciso me esconder de Deus em meio ao caos do meu coração. Na verdade não tenho como fazer isso. Deus sabe tudo ao meu respeito, quando tenho bons pensamentos acerca do meu marido ou não, quando estou agitada e confusa por não ter administrado bem o meu tempo. Ele sabe tudo. E deseja sentar ao meu lado em meio ao meu turbilhão de emoções, e me ajudar a colocar a bagunça em ordem.

Do verso 13 a 16 sou guiada a perceber que Deus tem um plano para mim desde que no ventre fui formada. Nenhuma dor que passei, lágrima que derramei estavam escondidas de sua Onisciência. Os meus dias estão escritos no Seu Livro.

Já nos versos 17 a 22 sou chamada ao meu relacionamento com Ele e para vigiar meus relacionamentos. Não devo me associar com mulheres que desprezam o valor de suas Palavras e que não levam seus preceitos a sério.

Agora amiga chegamos aos dois versículos finais que são o alento de minha alma como dona de casa. Os versos 23 e 24. O verso 23 eu faço questão de repeti-lo aqui para você:


Querida amiga, existe consolo melhor para o coração de uma dona de casa do que saber que Deus é aquele que conhece as suas inquietações? A resposta é NÃO!
Está inquieta com as contas sem saber como chegará ao final do mês? O coração está inquieto com um marido que tem andado longe do Senhor? Inquieta sobre com educar os filhos em um mundo tão violento?

Descanse. Deus conhece suas inquietações e deseja ajudá-la a lidar com cada uma delas.

Como eu amei encontrar este Salmo, como eu amei ser ministrada por ele. E como estou feliz por poder compartilhá-lo com você.

Em Cristo, Susi.

Comentários

  1. Amo esse Salmo ,nunca tinha visto por esse lado; A partir de agora sou vou me refirir assim.
    Salmo para dona de casa...Eu 😍🙏
    Obrigada Susi seu cantinho é lindo anmo vi aqui ,sempre coisas a me acrescentar! 😍👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto carinho em um comentário 😍 Obrigada Fah por sua companhia sempre 😘😘

      Excluir
  2. Minha amada! Como sempre aprendendo com vc. Deus te abençoe grandemente por dívidir o que você sabe. Te amo em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada minha alegria é poder dividir essas bençãos com vocês. Minhas amigas queridas. Obrigada por sempre me apoiar 😘😘

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas