Bible Journaling para imprimir


A postagem de hoje é tão especial para mim que não poderia deixar de fazer como sempre faço por aqui, não é mesmo, e dividir tudo com você.

Há algum tempo descobri o Bible journaling e simplesmente me apaixonei, a união de desenhos, pintura e trechos da Palavra de Deus não poderiam dar combinação melhor. Simplesmente não tem como não amar.

Se você ainda desconhece esse mundo e está aí se perguntando: "Mas Susi, o que é esse negócio de Bible journaling?"

Calma amiga, vou tentar te explicar de forma bem sucinta. Bible journaling ou diário na Bíblia, é uma tendência bastante comum nos Estados Unidos e em outros países que consiste em desenhar na sua Bíblia ilustrando versículos, uma forma de memorização e fixação da palavra ( pra saber mais a fundo dá aquela busca básica no Google que ele te explica 😉)

Como infelizmente aqui no Brasil ainda não temos muitas ou quase nenhuma opção de Bíblia com espaço suficiente para desenhar em suas margens, muitas pessoas ilustram a folha de leitura mesmo usando uma pintura que não prejudique a leitura do texto. No meu caso como não sou uma desenhista de primeira e não curto a ideia de desenhar por cima do texto de minha Bíblia, pesquisei e vi que muitas meninas usam pequenas ilustrações fixadas com clipes nas páginas da Bíblia.

E o que eu achei? FANTÁSTICO!!!!

Pensei é isso, vou começar a ilustrar meus versículos em cartões tipo marca-página e fixar em minha Bíblia. Como mencionei antes ainda sou uma aprendiz em lettering e desenho nem se fala, por isso resolvi fazer 3 modelos de ilustrações para minha Bíblia no computador: uma colorida, duas para colorir e uma em branco para me aventurar a fazer uma a mão (corajosa 😅) Ah, e para se inspirar tem diversas imagens no Google ou no Pinterest, depois dá uma conferida por lá aproveita e me segue por lá também.

E claro que eu não poderia ficar com isso apenas para mim, então deixo os 4 modelos aqui pra te inspirar a começar também. Eu sinceramente espero que você goste e que isso te inspire a entrar no maravilhoso mundo do Bible Journaling. E não se preocupe se não quiser fixar em sua Bíblia pode ser usado em seu diário de oração ou até presentear uma amiga com um marca-páginas.

Para baixar o seu é só clicar na imagem:


Comentários

Postagens relacionadas