Decorações de Natal estilo faça você mesmo


Nem dá para acreditar que já estamos na semana que antecede o Natal! Quanta coisa precisamos aprontar para deixar nossa casa e confraternização com aquele jeitinho só nosso.

Com o tempo aprendi que não importa onde vamos passar o Natal, se na casa de familiares, se viajando com os amigos ou em casa apenas com nosso marido e filhos, o que realmente importa é que não esqueçamos o real significado desta celebração. Outra coisa que aprendi é que não precisamos gastar muito para deixar nossa casa com ar Natalino para nossa celebração e todo ano vou em busca de inspirações para decorar minha casa no estilo faça você mesmo, gastando pouco e não abrindo mão do que faz meu coração feliz.

Hoje divido com você algumas das inspirações que busquei para mim este ano e desejo que se por ventura ainda falte algum detalhe em sua casa ou se estava desanimada e ainda não fez nada anime-se com essas ideias e deixe seu cantinho preparado para esta celebração. Confere.

Achei essa ideia incrível e fácil de fazer. Se você tem em sua casa vasos de vidro e algumas miniaturas é só colocar a mão na massa e criar lindas decorações para decorar sua casa. Olhe que charme essas duas inspirações com e sem luzes. Eu achei dez!!



Essa opção de colocar as famosas luzinhas de Natal em garrafas ou arranjos me encanta. É uma maneira de fugir do tradicional, gastar pouco e conseguir um efeito show!



Para a mesa de ceia que tal investir em um belo centro de mesa. Gosto muito da decoração com velas já que elas expressam luz, e foi a Luz do Mundo que nos proporcionou celebramos esta data. Com um suporte para bolo, algumas velas e arranjos artificiais você tem esse lindo centro de mesa. Mas também pode optar por algo mais elegante como é o caso do arranjo floral que mistura flores e enfeites natalinos. Simplesmente lindo!




E sabe aquele quadro antigo que você não gosta mais? Dá pra fazer lindos arranjos com ele. Basta utilizar apenas a moldura, pintar na cor desejada e decorar da maneira que desejar. Nos exemplos  abaixo temos um simples com bolas de Natal e um laço e outro com um arranjo e letras decoradas em MDF. Um amor de decoração!



E para finalizar vou compartilhar um gráfico que vi aqui na internet sobre como montar a mesa, achei muito interessante (mesmo sabendo que em minha mesa não terá todos esses itens) pois podemos nos inspirar para diversas ocasiões.


Eu espero que tenha gostado das dicas e que sua casa e mesa de Natal estejam repletas de muito mais que isso, esteja transbordando de amor, paz e muita saúde.

Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas