quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A conduta da esposa cristã


Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé.

Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder.

Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei:

"Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito."

E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões, eu peguei a Bíblia e abri pedindo que Deus falasse comigo (Deus ainda fala comigo dessa forma em muitas ocasiões sei que muita gente não acredita e acha tolice, mas comigo sei que Ele fala) e meus olhos pousaram exatamente nas palavras de Pedro em sua primeira carta que diz:

"Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês." 1 Pedro 3:1,2

Eu não conseguia acreditar no que eu havia acabado de ler, Deus estava me dizendo claramente: Fique quieta. Mude seu procedimento e assim você atraíra seu marido até mim. Eu fiquei em choque com tamanha clareza na resposta de Deus e foi exatamente o que fiz. Obedeci. Fiquei quieta.

E pensando nisso eu desejei dividir os segredos contidos nesta passagem com você  minha amiga, que pode estar passando por uma situação semelhante, desejando levar seu marido a Cristo mas afastando-o cada vez mais por não observar o que Deus espera de você.
Observe as 5 dicas de Deus para sua vida como uma esposa que teme ao Senhor:

1. Ganhe seu marido sem palavras. Não sei você, mas falo muito. Muito mesmo. E quando encontrei a Cristo queria que meu esposo fizesse o mesmo e rápido. Então eu falava, falava e falava sobre a necessidade dele de receber a Cristo. E sem perceber eu o afastava cada vez mais. Por isso muitas vezes Deus está pedindo que você se cale e deixe que Ele fale ao coração do seu esposo.

2. Cuide do seu procedimento. O seu modo de agir para com seu esposo precisa acompanhar sua fé. Ele irá notar isso sem que você precise dizer uma só palavra. O comportamento de uma esposa cristã é refletido em suas ações diárias no convívio com todos a sua volta.

3. Observe uma conduta honesta e respeitosa. Eu me envergonho por lembrar por quantas vezes fui desrespeitosa com meu esposo. Eu sempre acreditei que gritar me faria prevalecer e não percebia que isto era um péssimo testemunho de minha nova fé. Deixar Deus tratar esta área em minha vida foi de grande importância para aproximar meu esposo de Cristo. Você trata seu esposo com respeito ou desafia toda e qualquer autoridade que ele possa expressar no lar?

4. Tenha um espírito dócil e tranquilo. Acho que eu definiria meu espírito, antes do meu encontro com Cristo, como um furacão categoria 5. Tenho um temperamento forte e isso aliado a falta de domínio próprio é a receita do desastre no casamento. Perceber que Deus desejava tratar meu espírito para atrair meu esposo até Ele foi um duro golpe. Mas lentamente fui cedendo (ser dócil é alguém que se submete a alguém ou a algo, sem oferecer resistência) e deixando o descontrole e a fúria dar lugar ao domínio próprio e a certeza de que Deus estava do meu lado e cuidava de tudo.

5. E por fim o mais importante: coloque sua esperança em Deus. A nossa vida em Cristo está fundamentada em saber que Deus conhece nosso coração e seus desejos a nosso respeito são os melhores que podemos imaginar. Isso também é verdadeiro em relação a vida do seu esposo não importa em que condição espiritual ele se encontre hoje, Deus deseja ardentemente que ele reconheça o senhorio de Cristo em sua vida. Por isso minha amiga tenha certeza que Deus vai trabalhar na vida do seu esposo como ele tem trabalhado na sua. Assim torne-se uma ajudadora de Deus permitindo que seu marido veja Cristo em você.

Espero de alguma forma ter te ajudado e encorajado a ganhar seu esposo para Cristo sem palavra, mas fazendo uso da sabedoria de Deus e portando-se de maneira que seu testemunho grite muito mais alto que sua palavras. Conte com minha oração por você e seu lar.

Em Cristo,
Susi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas