Não esqueça de limpar o lado de dentro


Nossa casa. Ah, como nos importamos e nos preocupamos com sua limpeza e ordem. Na verdade isso consome muito de cada dia de nossas vidas e não importa o quanto trabalhemos nela todos os dias precisamos continuar mantendo o esforço e a disciplina pois sabemos que basta um descuido e tudo vira uma desordem, não é mesmo?

Mas será que você está se lembrando de limpar o lado de dentro?

Que lado de dentro? Talvez você está se perguntando.

O seu lar interior, o seu coração, a sede dos pensamentos e emoções. O seu espírito parte imortal do seu ser.

Provavelmente se dedicássemos tanto tempo e cuidado em manter nosso interior limpo e ordem como nos preocupamos em manter nossos lares a vida seria muito mas bela. Sempre acreditei que a ordem do nosso lar reflete a ordem do nosso interior. Pensamentos agitados e emoções fora de ordem vão produzir esse mesmo reflexo em nosso lar e ambiente ao redor.

Querida amiga, não negligencie o lado de dentro. Mais importante que uma casa limpa é um coração tranquilo e sereno diante de Deus. Veja dois versículos que chamaram minha atenção a esse respeito:

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida." Provérbios 4:23

"Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias." Mateus 15:19 - Imagine se não limparmos!!!!

É preciso limpeza e manutenção constante se desejarmos que nosso interior esteja limpo e dornado, do mesmo modo que se pararmos de dar atenção as nossas casas por um ou dois dias já vamos perceber o acúmulo de sujeira e desordem o mesmo se dará com nosso interior.

Quanto tempo faz que você não separa algum tempo do seu dia para essa "faxina" interna? Não estou aqui dizendo que você não ora ou lê a Bíblia mas a questão é que muitas vezes passamos tão superficialmente por elas que seria quase como passar o passo com a casa suja.
Antes de passar o pano nós precisamos remover toda poeira grossa não é mesmo? Fios de cabelo, velos de pó, recolher objetos espalhados etc. Então amiga, é isso que necessitamos fazer ao nos aproximarmos do Salvador para orar e ler sua Palavra.
É confessar as nossas sujeiras grossas, colocar emoções no lugar e pedir que Ele venha com sua água purificadora e nos deixe alvas mais que a neve.

Por isso eu te pergunto, já limpou o lado de dentro hoje?

Comentários

  1. Texto mais que perfeito ! Amei e já estou fazendo minha faxina, Obrigada querida,que Deus continue sempre te abençoando 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença aqui no Blog. Deus abençoe sempre 😘😘

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas