4 passos para alcançar suas metas


Corre que ainda dá tempo!

O final de ano chegou estamos a pouco mais de trinta dias para o Natal e faltam apenas 41 dias para o ano acabar!

Agora é a hora de pegar a nossa lista de metas deste ano e conferir o que planejamos para buscar alcançar nossos objetivos. Mas será que ainda dá tempo?

Normalmente começo de ano é sempre assim fazemos aquela lista onde traçamos cuidadosamente nossas metas e objetivos para alcançar durante o ano, porém para a maioria de nós essa lista tão linda, acaba esquecida em algum canto numa gaveta. Por isso amiga estou aqui hoje para te convidar a dar alguns passos em direção ao que você planejou. Então corre lá pega sua lista e vamos observar alguns passos para realizar nossos objetivos ainda este ano.

1. Reveja suas metas.

Pode parecer bobagem fazer isso a esta altura do campeonato, mas não é. Analise com cuidado tudo que escreveu e que gostaria de ter feito este ano. Pode ser que ao fazer isso você se sinta um tanto frustrada com tudo que gostaria de ter feito e não deu nem um passo sequer em direção ao seu desejo. Mas calma, agora não é hora de se lamentar. Reavalie o que pode ser feito ainda este ano e comece pelas metas menores isso vai evitar frustrações a longo prazo.

2. Faça uma auto análise.

Quando questionamos a nós mesmas somos capazes de aprender com nossos próprios erros e nos tornarmos pessoas melhores. Então faça perguntas para você mesma do tipo: o que me impediu de atingir minhas metas? Fui realista quando as escrevi? Por que não me motivei para alcançá-las?

3. Agora é hora da ação!

Se ainda tem muita coisa em sua lista pode ser que realmente você não consiga realizar todas elas nestes 41 dias que faltam para encerrar o ano, mas suponhamos que sua lista tem 10 itens que não foram conquistados. Se conseguir realizar apenas um, só precisará levar nove para o ano que vem ou seja isso já é lucro! Então veja por onde começar (como mencionei acima comece pelas mais simples) e parta para ação. O que será necessário fazer para conquistar sua meta? Isso nos leva ao quarto ponto....

4. Planejamento e foco

Agora é a hora de fugir de comportamentos que te impeçam de avançar. Sabe aquela vozinha dentro de sua cabeça que fica insistindo que não vai dar tempo e que não adinata tentar. Mande-a calar-se!
Planeje os passos necessários que você precisa dar e parta para ação, mantendo o foco. Nada de distrações, nada de ouvir coisas negativas. Avance!

Agora que você percebeu que ainda dá tempo, pegue sua lista e voe em busca de realizar seus planos. Conte pra mim aqui nos comentários como andam suas metas para este ano, já conseguiu avançar em direção a elas ou vai aplicar as dicas de hoje? Vou gostar muito de saber como andam as coisas com você.
Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas