terça-feira, 7 de novembro de 2017

3 dicas para lidar com situações difíceis no casamento


Por mais que seja difícil de aceitar são as dificuldades e lutas da vida que nos tornam pessoas melhores, porém isso só acontece se aprendermos a lidar bem com as situações difíceis e conseguirmos tirar lições proveitosas de cada situação.

Isso é extremamente válido especialmente no casamento, quando perguntamos a um casal com muitos anos de casamento como eles conseguiram chegar tão longe juntos, a maioria deles vai responder que foi aprendendo com os momentos difíceis e permitindo-se crescer com eles. Tornando cada dificuldade uma aliada na construção de um casamento mais sólido e de uma parceria maravilhosa.

Hoje divido com você três dicas valiosas sobre como agir em situações difíceis, elas foram testadas por uma mulher em uma grande crise no seu casamento e lhe garantiram vitória. Observe cada dica com atenção e coloque-as em prática quando uma adversidade rondar seu casamento.

Dica 1 - Não se precipite no falar.

Na maioria das vezes uma grande parte dos problemas conjugais seriam evitados se um dos cônjuges buscasse a cautela no falar. Não é apenas como falar, ou seja, utilizar o tom de voz adequado ou a postura corporal correta mas também o quando falar. Muitas vezes mesmo que você escolha falar com mansidão e brandura se não escolher o momento apropriado e se precipitar para abordar uma questão pode começar uma guerra em seu relacionamento.

Dica 2 - Busque estratégia em Deus.

Existem situações que realmente podem desnortear qualquer pessoa, uma notícia inesperada como perder o emprego ou uma transferência não planejada que vai exigir que a família mude de cidade podem causar sérios danos ao casamento (entre tantas outras situações difíceis) se não forem bem resolvidas.

E em algumas dessas situações como seres humanos limitados não há muito o que se possa fazer,  mas se você recorrer a Deus em busca de estratégia e direção certamente poderá sair triunfante e mais forte em seu casamento.

Ore, leia a Bíblia, busque conselhos de pessoas que já passaram pela mesma situação e venceram e deixe que Deus guie seus passos em direção a um caminho bem sólido que Ele mesmo construirá para sua família.

Dica 3 - Respeite a autoridade.

Nesse caso eu diria, respeite o outro. Se você é mulher, sabe que Deus colocou seu marido como cabeça do lar depois dele mesmo. E se você é homem sabe que Deus lhe deu a missão de honrar sua esposa como vaso mais frágil, isso significa valorizá-la e levá-la em consideração em suas decisões.
Quando o casal entende que o casamento é parceria, que se está andando junto de mãos dadas e que para avançar precisam estar na mesma direção,  sempre que uma situação difícil aparecer ambos honrarão a posição do outro no casamento e juntos buscarão uma melhor solução para a dificuldade.
Estas são dicas valiosas que se você começar a fazer uso delas em seu casamento certamente conseguirá atravessar situações difíceis em seu casamento.

Ah, e antes de me despedir vou te contar quem foi a mulher que me ensinou essas dicas. Ela era rainha e seu esposo um rei que parecia um tanto imaturo e que tomava decisões baseado em suas emoções. Seu nome é Ester e o relato de seu casamento e das situações difíceis que ela enfrentou você encontrará na Bíblia no livro que tem o nome dela por título. Observe com atenção Ester 4.15-16 e 5.1-2

Em Cristo,
Susi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.