Crise no casamento, o que fazer?


Infelizmente não são poucos os e-mails que recebo onde maridos e esposas compartilham sua aflição por estarem presenciando seus casamentos ruírem diante dos seus olhos. Muitas esposas ou maridos me perguntam: "O que fazer quando parece que não há mais o que fazer?"

Essa não é uma resposta que vem com facilidade. Meu coração sangra (imagine o de Deus) enquanto leio os relatos de infidelidade, desrespeito, mágoas não tratadas, enfim são muitos os caminhos que levam um casamento ao fracasso.

Mas então, o que fazer quando apenas um milagre pode restaurar o casamento?

A primeira coisa que gostaria de te dizer é: eu acredito em milagres. Já vi casais com os papeis de divórcio prontos para serem assinados se reconciliarem e hoje estarem desfrutando de um casamento sólido e inspirador.

O que eu quero deixar aqui para você que pode estar neste exato momento precisando de um milagre em seu casamento ou até mesmo pode encaminhar esta mensagem para alguém que está precisando, é para observar alguns passos enquanto espera o milagre.

# 1 Entregue sua vida e seu casamento  nas mãos de Jesus

"...Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5

Não há como tentar restaurar seu casamento através de suas próprias forças, já conversamos sobre isso aqui antes (se não leu clique aqui). Somente quando seu coração for totalmente preenchido pelo amor do Senhor você conseguirá amar seu cônjuge.

# 2 Busque conhecer a vontade de Deus sobre como lidar com a situação

Deus não tem prazer no divórcio. Ele espera que os casais permaneçam unidos, porém em harmonia, respeito, honra e amor. Quando o casamento está ruindo muitas mágoas e feridas vão sendo deixadas pelo caminho por isso busque em Deus que direção seguir para começar a restaurar o que foi rompido.
O perdão tornar-se-á fundamental neste processo

# 3 Exercite a chave para o milagre

"Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano." Lucas 10:19

"Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível." Mateus 17:20

Comece a declarar a Palavra de Deus acerca de sua vida, seu casamento, seus filhos, sua casa.
Com fé e autoridade declare:

"e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Marcos 10:8,9

"Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura." Colossenses 3:19

"Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor," Efésios 5:22

# 4 Persevere na oração

Ainda que tudo pareça estar cada vez mais difícil continue buscando a Deus em oração, derrame seu coração na presença dEle, permita que Ele mesmo enxugue suas lágrimas e tenha fé que Deus está ouvindo e fará com que tudo se resolva da melhor forma possível.

Que estes passos possam começar a guiar você em uma jornada de cura e restauração do seu casamento e se preciso for, junto com seu cônjuge, procurem um terapeuta de casais para que posssam ser ainda melhor guiados no processo.

Se desejar entrar em contato comigo é só enviar um e-mail para ministerioenlace@hotmail.com.br ou utilize o fale conosco aqui na parte superior do Blog.

Comentários

Postagens relacionadas