Top 5 problemas no casamento - Continuação


Semana passada começamos a listar os top cinco problemas no casamento (se você não leu clique aqui) e como lidar com eles e hoje vamos concluir com os dois que ficaram faltando na semana anterior. Então vamos ao top 4

Top 4 - Criação de filhos

Não pense que quando me refiro a criação de filhos estou me referindo apenas a que escola eles frequentarão ou que método disciplinar será escolhido. Os problemas para o casal acerca de criação de filhos começa assim que aquele ser pequenino e fofo adentra pelas portas do seu lar. Acredite seu casamento não será mais o mesmo, mas isso não significa que mudará para pior a não ser que você deixe. É preciso entender que a chegada de um filho está acrescentando um membro a mais na família, esse novo integrante chega sem saber das regras e de como as coisas funcionam e se não houver pais que já aprenderam a lidar com os outros 3 problemas que mencionamos semana passada estaremos certamente caminhando para um desastre. Criar filhos exige impedir interferência dos parentes na educação deles (não é excluir conselhos ou dicas dos avós mas é saber que a decisão final é sua e do seu cônjuge), exige boa comunicação entre os pais e principalmente os filhos irão mexer com as finanças do casal.

Como lidar com isso -  A primeira coisa que vocês precisam entender é que o filho veio para agregar, unir e não para separar. Muitas mulheres ao tornarem-se mães esquecem que antes disso são esposas. Muitos pais esquecem que não basta colocar o pão à mesa mas que precisa se envolver na educação da criança. A melhor maneira de não deixar que os filhos causem brias e separação entre vocês é a comunicação. Sejam francos um com o outro sobre como se sentem e como gostariam de participar ou que o outro participação em relação a criação dos filhos. E jamais discordem sobre alo referente a criação dos seus filhos na frente deles, façam isso quando estiverem a sós e conversem como podem agir em acordo numa próxima ocasião. Seus filhos precisam ver que vocês, marido e esposa, são um time e trabalham juntos para o melhor na vida deles.

Top 5 - Intimidade sexual

Em relação a intimidade o que encontro muitas vezes são as questões que chamo de "desculpas para incompatibilidade". Frases do tipo "estou muito cansada(o)" ou "não estou com disposição" muitas vezes está revelando algum tipo de incompatibilidade nesta área da vida do casal. Muitos casais sofrem com a chegada dos filhos por conta das mudanças que começam a acontecer na intimidade do casal e mais triste ainda é ver esposas "usando" os filhos como desculpa para não desenvolver a intimidade sexual com seus maridos.

Como resolver isso - Você vai ficar surpresa (o) com a revelação mas para se resolver os conflitos e diferenças na área sexual do casal a questão primordial é a COMUNICAÇÃO. Muitos homens e mulheres prefeririam dormir ao relento em uma noite fria e chuvosa a ter que conversar sobre sexo, mas o melhor caminho para se resolver diferenças nesta área é através de uma boa conversa. Se necessário procurem tratamento médico ou  aconselhamento terapêutico profissional isso não é vergonhoso nem vocês serão os únicos a fazerem isso. Muitas vezes o problema que está atingindo está área na vida de vocês é bem simples de resolver e poderão desfrutar de uma intimidade rica e prazerosa ao longo dos anos no casamento não importando o tempo de casados ou quantos filhos terão.

Eu espero muito que esta lista de cinco problemas no casamento e como resolvê-los possa de alguma forma ajudar você a construir a cada dia um casamento melhor e mais forte. Ajude outros casais compartilhando esta postagem em suas redes sociais. Até a próxima e fica com Deus!

Comentários

Postagens relacionadas