FLY - Ame-se a si mesma


Não sei você conhece o sistema de organização FLY LADY, acredito que sim pois aqui mesmo no Blog sempre menciono nas postagens de Segunda quando falamos sobre administração do nosso lar.
Mas você sabe o que significa a sigla FLY?

A criadora do sistema, Marla, usou a sigla FLY por conter uma mensagem importante, veja

F - finally (finalmente)
L - love (ame)
Y - yourself (você mesma)

Que incrível mensagem não acha amada? Um sistema de organização do lar que nos ensina a voar (fly) em nossas atividades domésticas enquanto aprendemos a amar a nós mesmas.

Mas por que eu resolvi falar sobre sistema de organização em nossa conversa de quinta-feira? Porque o que desejo abordar hoje não é sobre como voarmos na direção de uma casa em ordem e sim como aprendermos a amar a nós mesmas.

É incrivelmente assustador o número de mulheres que não conseguem amar a si mesmas. Seja por sempre desejar atingir o inatingível padrão imposto pela mídia ou simplesmente não conseguir aceitar-se a si mesma como tesouro precioso criada a imagem e semelhança do Criador.

Amada, não sei se você luta em alguma área de sua vida em relação a como você se vê, mas uma coisa sei, ainda que este não seja um dilema seu é preciso estar atenta a isto para poder auxiliar outras mulheres e ensiná-las a amarem a si mesmas.

Veja por exemplo, uma mulher que tem dificuldade em aceitar seus cabelos cacheados, enquanto outra tem dificuldade em aceitar seu cabelo liso e sem volume, outra que não consegue apreciar o seu modo de vestir e vive se comparando com outras mulheres. Enfim sempre encontram um jeito de se auto depreciar e não aprendem a amar a si mesmas.

Veja o que Deus diz em sua Palavra:

"[...]Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39

Nós sempre enfatizamos a parte de amar o próximo mas o Senhor esta nos ensinando que precisamos aprender a amar a nós mesmas e só assim conseguiremos amar o nosso próximo.
Então querida amiga, valorize-se. Ame a si mesma. Você é linda e preciosa do jeitinho que é, Deus traçou cada parte que faz de você essa mulher única e cheia de virtudes. Aprenda a olhar para si mesma com valor, cuide-se, valorize seus cachos ou cabelos lisos, valorize quem você é, mas principalmente cultive um coração que teme ao Senhor e isso sim certamente fará uma enorme diferença em sua vida.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postagens relacionadas