E viveram feliz para sempre. Será possível?


E viveram felizes para sempre!

É assim que termina a maioria dos contos de fadas que crescemos ouvindo e aprendendo durante nossa infância. Aquele personagem que depois de enfrentar diversos obstáculos consegue finalmente viver com o amor de sua vida, e vale destacar, feliz para sempre.

Quem não sonhou com um casamento assim (principalmente nós mulheres)? Aguardando aquele belo príncipe que enfrentaria os dragões e todos os perigos para nos resgatar e levar para seu castelo e assim - viver feliz para sempre.

Mas daí a gente cresce, e começa a perceber que essa história de felizes para sempre talvez não faça muito sentido afinal a vida real é bem desafiadora para ser vivida sozinha e quando decidimos nos unir a alguém pelo casamento parece apenas que estamos deixando tudo mais complicado. Nada de príncipe no cavalo branco, nada de castelo, nada de belos vestidos e bailes bem ornamentados, mas será que também nada de felizes para sempre?

Não precisa ser assim.

Apesar da vida real realmente passar longe dos contos de fadas e dos roteiros de Hollywood, ela pode ser vivida em um felizes para sempre, a única diferença nisso é que este felizes para sempre é construído diariamente, não venceremos todos os dragões de uma só vez, eles serão eliminados um a um e assim vamos começar a entender que é possível sim viver felizes para sempre mas que dá trabalho alcançar este ideal.

Pensando nas diferentes coisas que constantemente batalham contra o casamento, separei aqui três delas para que você possa começar a concentrar sua atenção e assim eliminar o dragão para conquistar dia a dia o seu felizes para sempre.

# dragão 1 - O passado.

Um dos maiores inimigos do seu felizes para sempre é viver constantemente no passado ou remoendo o mesmo, seja o seu próprio passado ou do seu cônjuge.
"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13,14
Ouça o que diz o sábio apóstolo Paulo. Esqueça o que ficou para trás e siga em frente. Não dá para mudar o passado mas é possível construir um futuro maravilhoso sabendo viver o presente.

# dragão 2 - Falta de perdão.

Provavelmente se você eliminar este dragão conseguirá eliminar o anterior. Muitas vezes a pessoa que vive no passado é porque não liberou perdão para coisas que sofreu. No casamento o perdão é um elo importantíssimo para que se viva "feliz para sempre".

Tenho certeza que já ouviu isso antes mas vou repetir só pra garantir que você não esqueça: o ato de perdoar não só liberta o ofensor, ele faz muito mais pela vida o ofendido.
"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete." Mateus 18:21,22

# dragão 3 - Visão distorcida de si mesmo.

Esse dragão é especialista em fazer com que você acredite que não tem valor, é insignificante, pouco atraente para seu cônjuge e tudo mais que conseguir fazer com que a visão que você tem de si mesma seja a pior possível.

Quando olhamos para nós mesmos com sentimentos de pouco valor, começamos a ser assolados por dragões menores como a dúvida, medo da traição, ciúmes doentios, e assim por diante.
Preste atenção ao que vou lhe falar agora: a visão que você tem de si mesmo pode arruinar ou melhorar seu relacionamento. Quando se é seguro de si e do valor que temos em Deus não vamos permitir que dragões mentirosos venham distorcer essa verdade. Acredite, você é amada(o) e especial para Deus. Não aceite nada menos que isto.

Então agora que já sabe alguns dos dragões que terá que enfrentar, tome posse da sua armadura (Ef 6.10-17) e lute para viver o seu FELIZES PARA SEMPRE todos os dias!

Comentários

Postagens relacionadas