8 hábitos das donas de casa bem-sucedidas


Olá minha amiga, aqui estamos nós juntas novamente buscando aperfeiçoar o nosso ministério como donas de casa, e hoje quero dividir com vocês algo que andei pesquisando.

Recentemente li uma matéria sobre hábitos que pessoas ricas possuem em comum, a matéria tinha como intuito nos mostrar alguns hábitos dos milionários para que assim, quem sabe, repetindo essas dicas, também começássemos a trilhar o caminho dos endinheirados. E foi assim que comecei a pensar no assunto de hoje.

Veja bem, se é observando os hábitos de pessoas bem-sucedidas que começamos a trilhar um caminho mais excelente, por que não pesquisar hábitos que as donas de casa bem-sucedidas tem em comum para que também possamos implementar estes hábitos em nossa rotina diária?

Então comecei minha pesquisa e vim listar aqui oito destes hábitos para que possamos nos inspirar e você vai perceber que já praticamos a maior parte deles, o que significa querida amiga que estamos sim na rota do sucesso, como diria Marla criadora do sistema Flylady: um passo de cada vez.

8 hábitos de uma dona de casa bem-sucedida

1. Ter uma rotina pela manhã. Se você segue o sistema Flylady sabe que isto faz parte da nossa jornada. É fundamental criarmos a nossa rotina matinal desde o nosso momento com Deus, passando pelos cuidados conosco e seguindo até as pequenas tarefas matinais. Quando criamos o hábito da rotina matinal não temos mais desperdício de tempo pois já sabemos exatamente o que devemos fazer evitando estresse desnecessário.

2. Estar bem vestida. Aqui vai outra coisa que aprendi com a Marla, confesso que ainda dou meus tropeções em me manter bem-vestida em casa (tem dias que sinceramente não gostaria de ter que sair da maneira que estou vestida e com esse tempo frio então meus looks não são o que eu chamaria de bem-vestida😱).
A questão de estar bem vestida tem haver não apenas com o fato de estar preparada para saídas inesperadas ou atender a porta de maneira apresentável, tem haver também com produtividade. Quando nos vestimos adequadamente para começar os trabalhos do lar estamos enviando uma mensagem ao nosso cérebro que é hora de trabalhar.

3. Comer à mesa. Se tem um livro que tenho muita vontade de ter é A experiência da mesa da autora Devi Titus (aceito como presente de aniversário😄). Muitas mulheres não se dão conta de como é importante preparar a mesa e sentar com a família para as refeições, isto tem não só um valor para manter a ordem na casa já que isto evita que cada um coma em um cômodo da casa deixando migalhas e outras coisas espalhadas, como principalmente o valor emocional para conectar a família como um todo.

4. Apreciar as pequenas coisas. Uma dona de casa bem-sucedida não dá lugar a murmuração. Não ica inventando desculpas para não cuidar bem de seu lar porque não tem os móveis que gostaria ou a casa que tanto sonha. Uma dona de casa bem-sucedida sabe agradecer cada pequena dádiva do seu dia e reconhecer a bondade de Deus em cada detalhe de sua rotina.

5. Manter sua casa em ordem. Outra coisa que aprendi com o sistema Flylady que me ajudou bastante foi dividir a casa por ambientes. Isso faz com que façamos um pouco do serviço da casa diariamente sem sobrecarga e mantendo nossa casa sempre em ordem.

6. Não é preguiçosa. Infelizmente minha amiga poucas mulheres percebem que a preguiça é uma adversária que precisa ser vencida quase que diariamente. Não é que não podemos relaxar ou descansar mas precisamos estar vigilantes para que estes momentos de descanso não estejam sendo demasiadamente longos enquanto ainda há serviço a ser feito. Como está escrito em Provérbios 31.27  sobre a mulher virtuosa "Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça."

7. Ter uma rotina noturna. Tão importante quanto a rotina da manhã a rotina da noite nos auxilia a terminar o dia bem e começar o dia seguinte sem estresse. É aquele momento para dar uma olhadinha em cada cômodo antes de dormir e colocar no lugar o que for necessário e também um momento seu para relaxar e cuidar de si mesma.

8. Trabalha para trazer glória a Deus. Este com certeza é o ponto mais importante para que cada uma de nós alcance o status de dona de casa bem-sucedida. Somente quando fazemos todo o nosso trabalho tendo como objetivo principal glorificar a Deus com nossos atos é que começaremos a desfrutar do real prazer de exercermos o nosso ministério de donas de casa. Cuide de tudo sempre tendo em mente que cada ação realizada deve trazer glória ao nome do Senhor e assim minha amiga certamente tudo ganhará nova dimensão.

Esses são os oito hábitos que separei para colocar em minha lista de exemplo a ser seguido, e você amiga teria algum outro hábito para acrescentar em nossa lista que nos auxiliará em direção ao caminho de nos tornarmos donas de casa melhores? Deixe sua contribuição aqui nos comentário que eu ficarei feliz em ler sua opinião.

Comentários

Postagens relacionadas