Os benefícios da Oração - Mulheres com propósito


Minha amiga, nas últimas semanas temos conversado aqui sobre desenvolver uma vida de oração. Já compartilhei com você como essa tem sido uma área em que preciso sempre estar batalhando para manter a constância e como tornar nossos momentos com o Pai um hábito prazeroso.

Hoje venho dividir com você descobertas que fiz com minha querida amiga Elizabeth George (infelizmente ainda não a conheço pessoalmente mas de tanto ler seus livros e ouvir suas mensagens nos tornamos amigas, assim como eu e você).

Os livros de Elizabeth sempre tocaram profundamente meu coração e quando essa mulher de Deus fala sobre oração e leitura da Palavra meu coração é aquecido. Então quero dividir com você minha amiga algumas bençãos que obtemos ao dedicarmos o nosso coração a oração.

1. A oração promove nosso relacionamento íntimo com Deus. Talvez você já tenha ouvido isso, mas será que já experimentou? 

Amada relacionamentos são aprofundados através do tempo que dedicamos a eles. Com Deus é a mesma coisa, nosso relacionamento com Ele vai crescendo e se tornando cada vez melhor a medida que separamos um tempo regular, diário e tranquilo com nosso Pai de amor.

2. A oração provê um lugar seguro para abrirmos o coração.

Quantas vezes temos angústias profundas em nosso coração e não sabemos com quem podemos ou devemos compartilhar? Querida amiga fale com Deus. O nosso melhor amigo, maior confidente, aquele que não só está disponível para nos ouvir 24 horas mas também tem o consolo que ninguém mais pode oferecer. É isso que a oração nos proporciona.
Quantas vezes fomos traídas por alguém que se dizia nossa amiga mas espalhou algo um pensamento que compartilhamos com ela, quantas vezes somos julgadas por expressarmos uma angústia que nos aflige. Nosso Deus jamais fará isso.

3. A oração nos proporciona maior pureza.

Quando entramos no secreto para conversarmos com nosso Pai de amor separamos um momento que eu chamo de "faxina da alma". Um momento em que vasculhamos nosso interior e expomos para Deus nossos delitos e pecados. Sempre aconselho que ao orarmos pedindo perdão por nossos pecados os chamemos pelo nome, não porque Deus não saiba o que fizemos mas para que nós nos tornemos conscientes de como somos falhas e precisamos de um Salvador. A confissão pelo nome também gera em nós maior consciência de onde estamos errando. É diferente quando oramos:"Senhor perdoa todos os meus pecados." do que quando oramos "Senhor me perdoa porque hoje fui fofoqueira."

Esse tipo de confissão em oração vai nos tornando conscientes de nossas faltas e também devemos acrescentar em nossa confissão um  pedido para que Deus nos ajude a eliminar esse pecado de nossa vida.

4. A oração nos proporciona confiança para tomarmos decisões.

Querida amiga quantas vezes agimos primeiro para só depois perguntarmos a Deus o que deveríamos ter feito? Se aprendermos a levar nossas decisões a Deus em oração e só as tomarmos depois de obtermos uma resposta clara da parte dele começaremos a experimentar um novo padrão de vida. Jesus orou uma noite inteira antes de separar para si os seus discípulos(Lc 6.12,13), isso com certeza deveria nos ensinar algo não acha?
 Isso não significa que não teremos dificuldades no caminho mas sempre que estas aparecerem poderemos invocar ao Senhor pois sabemos que tomamos aquela decisão com sua benção então Ele estará ao nosso lado para nos conduzir em triunfo(2 Co 2.14).

Por isso querida amiga vamos seguindo juntas uma incentivando a outra em nossa caminhada diária em busca de uma vida de oração que se aprofundará a cada dia. Vou ficar esperando seu comentário me contando como tem sido suas experiências de oração.

Em Cristo,
Susi     

Comentários

  1. preciso voltar ao primeiro amor,me perdi mais creio que vou voltar ter intimidade com deus novamente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas