Como estão as metas?


Começo de ano é sempre assim, estamos empolgadas e com o coração repleto de planos e projetos. Colocamos o nosso coração nas mudanças que desejamos seja a nível pessoal, profissional, emocional ou espiritual e assim traçamos nossos objetivos e metas.

Mas e agora que passamos da metade do ano, como vão seus objetivos e metas para o seu lar?
Quais foram os seus planos e projetos para implementar em sua vida no lar para torná-lo ainda melhor para você e sua família?

Se você listou adotar um sistema para melhorar a organização do lar mais ainda não começou nenhum ou até começou em Janeiro mas no momento nem lembra mesmo qual sistema havia escolhido, é hora de repensar.

O que fez você desejar implantar um sistema ou método de organização do lar? Aqui em casa a minha maior motivação foi manter o foco e tentar - isso mesmo tentar - manter a ordem na casa fazendo um pouquinho de cada vez. Como já comentei com você amiga eu escolhi o sistema Flylady a mais de dois anos e o adaptei a minha realidade o ano passado também li o livro da Marie Kondo que também me ajudou bastante. Se eu falho, ou como diria a Marla criadora do sistema Flylady "caio da carroça", sim muitas vezes. Se eu desisto? Não sempre recomeço.

Outra questão que muitas de nós estabeleceu como meta foi viver com menos. Sabemos que o consumismo é um mal dos nossos dias e sempre que vemos algo fofo ou diferente pensamos logo em adquirir para o nosso lar, mas será que é mesmo necessário? Eu venho adotando a prática de viver com menos fazendo o destralhe que o sistema Flylady incentiva e tem sido realmente uma experiência muito positiva, mas claro como tudo na vida é uma questão de tempo para que se torne hábito vez ou outra me pego colocando mais uma coisinha aqui outra ali que na verdade não eram necessidades e sim vontades.

E algo fundamental para que cheguemos ao final do ano com nossa lista de metas cumpridas é reconhecer o que tem nos impedido de avançar. Por isso amada é importante sempre voltar a nosso lista e não apenas deixá-la na gaveta. Precisamos analisar o que escrevemos e avaliar o que tem nos impedido de alcançar o que almejamos e como podemos remover o obstáculo do caminho.

O perfeccionismo e a procrastinação são dois grandes inimigos quando o assunto é cuidar e administrar nosso lar, então olhe para suas metas e seus objetivos para este ano e veja o que precisa ser mudado para que eles se tornem realidade em sua vida, ainda que não dê para alcançar todos até dezembro, mas com certeza trabalhando neles um dia de cada vez ficaremos mais próximas do resultado desejado.

Comentários

Postagens relacionadas