O chamado de Deus para dona de casa

Ministrando ao nosso lar


Você já imaginou que grande missão você tem em suas mãos?
 
Infelizmente ser dona de casa é sinal de depreciação para muita gente e por conta disso muitas jovens vão crescendo com a ideia de que querem ser bem-sucedidas em suas carreiras, constituir família, ter seus lindos filhos mas ser dona de casa... isso nem pensar.

Muitas são as razões destes conceitos errados estarem dominando as mentes das nossas meninas e jovens mas uma grande parte da responsabilidade delas permanecerem com esta visão está em sua própria casa, através de sua mãe.

Mesmo que você não seja mãe de menina ou ainda que não seja mãe(influencie menias na igreja, sobrinhas), existe uma responsabilidade, uma missão confiada por Deus a mim e a você de fazer com que as meninas sintam orgulho de assumirem sua missão como donas de casa e que os homens admirem, respeitem e honrem esta posição.

Não estou dizendo com isso que as mulheres devem limitar-se ao lar, de forma alguma, nós podemos fazer muito, termos carreiras incríveis (lembra-se da mulher de Provérbios 31?), mas acima de todas elas está a missão da mulher de cuidar, zelar e administrar o seu lar e de maneira alguma julgar isso como uma tarefa inferior.

Observe o que dize este versículo:

"Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada." Tito 2:4,5 (NVI) Algumas versões dizem: serem boas donas de casa.

Percebe com Deus deseja que passemos a informação correta adiante? Precisamos ensinar nossas jovens coisas básicas como cozinhar, lavar e passar e fazê-las enxergar que isso não as diminui, pelo contrário demonstra um coração de uma mulher que ama a Deus e zela pelo bem de sua casa e sua família.

Em muitas escolas nos Estados Unidos ainda existe uma classe de economia doméstica que consiste em ensinar sobre a administração do lar. Imagine que privilégio seria se tivéssemos algo assim aqui em nosso país, mas nada nos impede de assumirmos esse papel pelo menos dentro dos nossos lares.
Por tanto minha querida amiga, envolva-se em mais uma missão dada a você que ministra ao lar, a missão de ensinar através da leitura das Escrituras, bons livros que falam sobre o assunto e principalmente através do seu exemplo, que ser dona de casa é sim um privilégio e que é exatamente quando há uma boa dona de casa que os filhos crescem em um ambiente saudável e seguro e tornar-se-ão pessoas melhores para o mundo em que vivemos.

Em Cristo.

Comentários

Postagens relacionadas