Desabafos de uma dona de casa

Ministrando ao nosso lar


Existe um desejo natural de sermos melhores em tudo que fazemos. Eu não sei você, mas me cobro muito em tudo que faço e isso nem sempre funciona.
Ser dona de casa em tempo integral é bem mais difícil do que muita gente pensa, na verdade para muitos ser dona de casa é sinônimo de não fazer nada. Essas pessoas certamente nunca precisaram assumir, ainda que por apenas um dia, todos os serviços que uma casa demanda, talvez se o fizessem sua opinião com certeza mudaria.

Bom, mas a questão é que muitas vezes sinto-me frustrada por não conseguir deixar a casa como gostaria, sabe deixar a casa com cara de foto de revista? Pois é. E quando esse sentimento de frustração aparece a primeira coisa a ser feita é voltar o nosso coração para Aquele que conhece, ou melhor, é o caminho da excelência.

E como sempre gosto de dividir minhas experiência e aprendizados com você minha amiga, pega um cafezinho e vamos conversar.
Aprendi com o Senhor Jesus que a maior parte das minhas frustraçõoes são por não observar algumas coisas que Ele mesmo me ensinou. Veja:

Faça com amor - não é tanto a perfeição que conta mais o amor que colocamos em tudo que fazemos. É uma questão de atitude e atitude do coração. O fato não é quão perfeito você passou as roupas mais quanto amor você dedicou a cada peça.

Saiba planejar - Não sou uma pessoa que foge do planejamento, pelo contrário, sou do tipo que curte demais fazer listas e planejamentos com os afazeres de cada dia. Mas o que percebo é que às vezes saboto meu planejamento fazendo o que não está na lista e deixo o que listei por fazer. Resultado ao final do dia quando verifico meu panejamento sou tomada por uma frustração pela incômoda sensação de que não fiz o que deveria ter feito. "Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? " Lucas 14.28 Jesus deseja que nos planejemos para evitar que percamos tempo e dinheiro pela falta de organização.
O planejamento deve ser nosso norte é por isso que devemos fazê-lo e segui-lo e também ser sensível para perceber que se não estiver funcionando podemos e devemos mudá-lo, mas nunca deixar de fazê-lo.

Aprenda sempre - Outro segredo para que sejamos cada dia melhores donas de casa é estarmos sempre aprendendo, a cada dia muitas mulheres compartilham suas experiências e seus métodos de organização para que outras mulheres possam inspirar-se e melhorar cada vez mais a administração do lar. E com a internet nem precisamos ir longe bastam alguns cliques e pronto temos um mundo de informações que podem nos ajudar.

Não desanime - essa talvez seja a parte mais difícil quando se trata do serviço doméstico, o trabalho é tanto e tão árduo que muitas vezes o nosso coração se entristece e vem o desânimo, mas percebi minha amiga, que está é uma estratégia do inimigo para nos roubar a alegria de cuidarmos do nosso lar com o coração cheio de gratidão e amor.

Dessa forma querida amiga, podemos a cada dia, avançando um dia de cada vez, ministrarmos ao nosso lar sabendo que o Senhor está do nosso lado em todas as tarefas que realizarmos e não permitir que o perfeccionismo ou a frustração nos paralise.
Beijos no coração e até a próxima.

Comentários

Postagens relacionadas