Simplifique - 7 dicas para facilitar o dia da dona de casa

Ministrando ao nosso lar


Há algum tempo atrás - acho que cerca de 20 anos - eu tinha a assinatura de uma revista de variedades e me lembro bem que uma das primeiras coisas que lia era uma sessão que tinha por título "simplifique", onde eram dadas dicas de como tornar o trabalho doméstico mais simples.

Isso para mim na época era importantíssimo já que não possuía a menor experiência em serviços domésticos, estava casada há alguns anos, estudava e trabalhava fora. Era realmente o máximo ler como aquelas mulheres davam dicas preciosas sobre alguns trabalhos domésticos que para mim eram tão difíceis de ser realizados.

Hoje 20 anos depois ainda mantenho a mesma paixão por procurar dicas sobre como tornar as atividades domésticas mais simples e eficazes, afinal quem não gosta de uma casa arrumada, comidinha gostosa e isso sem ter a sensação de que estamos nos matando para conseguir o resultado? 
O sistema Flylad foi e é uma ajuda imensa com tudo isso mas existem sempre aquelas dicas práticas que com certeza tornam tudo ainda melhor e mais fácil de ser executado.

Por isso vim compartilhar com você hoje algumas dessas dicas que literalmente simplificam a nossa vida de donas de casa e auxiliam muito na praticidade e agilidade para que além de termos a nossa casinha em ordem também tenhamos tempo para nos dedicarmos a outras atividades sem ficarmos sobrecarregadas.

1. Use uma extensão e aspire a casa toda de uma vez. Pode parecer bobagem mais acredite o simples fato de ficar ligando e desligando o aspirador para trocar de cômodo vai te tomar alguns bons minutos ao final da limpeza.
2. Coloque os produtos de limpeza em cestinhas organizadoras. Essa dica é show pois além de deixar a lavanderia organizada, também facilita na hora da limpeza pois você carrega todos os produtinhos de uma única vez. Pense em quantas vezes você já precisou parar a limpeza do banheiro no meio do caminho para ter que ir a lavanderia buscar algo que esqueceu? Você pode separar os produtos em cestinhas por cômodos ou ter duas cestinhas uma com produtos para limpeza do banheiro e outra com produtos para limpeza da casa em geral.

3. Utilize panos de microfibra para limpeza. Os panos de microfibra são um excelente aliados para agilizar o serviço doméstico eles não riscam as superfícies, aderem melhor a poeira, fáceis de lavar, são antibactericidas ou seja não ficam com cheiros desagradáveis e tem ótima durabilidade.

4. Para remover o odor desagradável do encanamento da cozinha e ainda evitar entupimento é só jogar um pouco de bicarbonato e a seguir um pouco de vinagre deixe agir alguns minutinhos e finalize  com água quente.

5. Sua travessa de vidro grudou resíduos do assado que você fez? Faça uma bola com um pedaço de papel alumínio coloque detergente e de uma esfregadinha. Limpa tudo!

6. Para limpar ventilador de teto use uma fronha antiga assim o pó não se espalha pelo ambiente e cai todo dentro da própria fronha. E para limpar persianas use uma meia vista na mão como uma luva e pronto, passe por cada haste da persiana.

7. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre seu colchão deixe agir por 30 minutos e aspire. Faça isso ao menos uma vez por mês para eliminar possíveis germes e bactérias

E então amada, gostou das dicas? Tem alguma dica para simplificar nossa vida que eu não listei aqui? Escreve nos comentários e vamos simplificar nossas vidas.

Comentários

Postagens relacionadas