Quinze minutos podem mudar uma vida


Se olharmos por uma perspectiva ampla quinze minutos é sim tempo suficiente para uma mudança de vida. Pense comigo em quinze minutos você pode:

  • Perder o emprego
  • Ser promovida
  • Perder a carteira
  • Achar dinheiro na rua
  • Preparar um bolo pro chá da tarde
  • Queimar o bolo do chá da tarde

Percebeu? Quinze minutos é sim muito tempo, mas normalmente não acreditamos que quinze minutos por dia possam fazer qualquer diferença na organização de nossa casa.

Bom a primeira coisa que me vem a mente sobre isso é o que aprendi com a Marla criadora do sistema Flylady: "sua casa não ficou um caos em um dia, então é fato que levará mais que um dia para colocá-la nos trilhos."

É verdade.
Pode até ser que sua casa não esteja um caos total, a minha nunca esteve. Porém com certeza existem áreas da casa que nem sabemos como e "BUM!💣" o caos está instaurado. São pilhas e pilhas de coisas fora do lugar e que vão se acumulando e parece que nunca conseguiremos ver aquele cômodo organizado novamente

A primeira vez que li acerca dos quinze minutos foi em livro da Elizabeth George, e aquelas palavras me fizeram perguntar: "será que funciona comigo?" Nesse tempo eu trabalhava fora, cuidava da casa e ajudava meu esposo na administração de um negócio. Minha vida era tudo menos organizada. Principalmente em relação as coisas da casa. Na verdade a casa era minha última opção na hora de organizar e o que acontecia era que meus finais de semana eram todos dedicados ao faxinão, enfim, me  arrepio só de pensar nessa época.

Mas sempre havia um desejo no meu coração de me dedicar mais a minha casa, ver a cama bem ordenada com lençóis limpos e perfumados, banheiros cheirosos e cozinha em ordem. Sim sempre sonhei em ser dona de casa. E como Deus realiza sonhos, em 2008 comecei minha jornada de dona de casa em tempo integral.

Mas percebi que não era tão fácil como eu achava que seria, apesar de estar o dia todo em casa ao final  parecia que eu havia me movido por toda casa o dia inteiro e nada estava em ordem ou no lugar.
Foi então que em 2013 conheci o sistema Flylady e percebi que as coisas precisavam ser feitas um pouquinho de cada vez, com um cronograma bem dividido e uma agenda para planejamento.
E percebi que os quinze minutos fazem parte da  revolução do pouquinho.

Com apenas quinze minutos podemos fazer com que nossa casa permaneça em ordem e nos livraremos do tão temido faxinão e melhor ainda teremos tempo para coisas que enchem nosso coração de prazer como fazer artesanatos, pintar ou quem sabe escrever um Blog

Veja algumas coisas que você pode fazer em quinze minutos (ou menos):

  • arrumar uma gaveta
  • recolher coisas que estão fora do lugar
  • colocar uma carga de roupas na máquina
  • guardar a louça
  • limpar espelhos

Enfim a lista é infinita e tudo que você precisa fazer é separar quinze minutinhos do seu tempo.
E então amiga, vai tentar?

Comentários

Postagens relacionadas