O que o seu jardim está produzindo?

Mulheres com propósito


Sempre penso em nosso coração como um  jardim, muitas vezes belo e florido outras vezes sombrio e descuidado. 

Como mulheres que almejam ser a cada dia segundo o coração de Deus devemos estar bem atentas ao nosso jardim. Nós é que somos responsáveis por aquilo que plantamos em nosso coração ou que permitimos que plantem e precisamos estar conscientes de que aquilo que for plantado será colhido.

Semana passada conversamos sobre sermos cheias do Espírito Santo e hoje quero te fazer pensar um pouco sobre o que seu jardim está produzindo pois isso certamente vai revelar se você está andando na direção certa para ser mais e mais cheia da plenitude do Espírito.

Eu não sou muito boa com plantas - confesso - mas tenho tentado melhorar, aprender sobre cada espécie e quais os cuidados que cada uma precisa é um trabalho um tanto delicado e na minha inexperiência muitas vezes plantei em um mesmo vazo plantas que tinham necessidades diferentes ou seja uma precisava de muita água, a outra não, e daí você já imagina o que acontecia: uma delas acabava morrendo ou adquirindo algum fungo que a impedia de crescer saudável.

E o que toda essa conversa tem haver com o nosso jardim do coração?

Bem, muita coisa. A Palavra de Deus diz que devemos andar em Espírito e que o mesmo Espírito produzirá fruto em nós. Como aquela laranja em gomos (chamo de laranja cravo ou pocan) o fruto é um mas cada gominho tem um sabor especial. Então minha amada observe:

"Mas o fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5.22
É assim que vamos percebendo se estamos caminhando na direção certa de sermos totalmente cheias do Espírito Santo, apenas observando o fruto que temos colhido do nosso jardim. 

Sabe quando após um dia estressante no trabalho você ainda precisa ser mãe de crianças pequenas cheias de energia e que estão desejosas de compartilhar suas novidades com você já que não a viram o dia todo? Olhe para o seu jardim e perceba se pode colher do fruto da paciência e sentar-se com seus preciosos filhos e dedicar um pouco da sua atenção.

E quando percebe que precisa controlar os seus hábitos alimentares para preservar a sua saúde e recebe uma caixa de chocolates de presente? É hora de colher o gomo do domínio próprio e deixar o doce apenas para o final de semana.

Percebe minha amada como é importante estarmos cultivando no jardim do nosso coração a doce presença do Espírito? Sem a presença Dele vamos fatalmente buscar as ervas daninhas produzidas por nossa carne e os frutos que elas produzem são amargos e cheios de veneno.

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." Gálatas 5:19-21

Percebeu o grande contraste? O que vem do Espírito é chamado de fruto (pois só o Espírito pode produzir em nós) o que vem da carne é chamado de obra (feito por nós mesmos e nossa independência de Deus). O que vem do Espírito nos aproxima nos livra da Lei o que procede da carne nos impede de ver a Deus.

Por isso querida amiga dê uma boa olhada em seu jardim, não deixe que ele fique entregue ao descaso e não permita que outras pessoas semeiem nele sem sua permissão. O mundo está cheio de pessoas com saquinhos de egoísmo, ira e ódio prontas para realizar sua obra má na vida daqueles que não cercam e cuidam do jardim do coração, afinal um jardim que não recebe cuidados corre sempre o risco de ter invasores semeando por lá.
Em Cristo,

Comentários

Postagens relacionadas