Cuidado com o automático


Estava pensando em quanto somos desatentos com muitas coisas corriqueiras em nosso dia-a-dia e o mais interessante é que a nossa desatenção está principalmente nas coisas que temos por hábito realizar há algum tempo.

Vou te dar um exemplo, limpei  o microondas e retirei o prato e o suporte para lavar e deixei secando, algum tempo depois meu marido foi aquecer um copo de leite e simplesmente abriu o microondas colocou o copo lá dentro (e acredite o copo não virou😱) e já ia ligar quando eu o alertei sobre a falta dos itens. Pensei: como ele não percebeu?! E eu mesma me respondi: foi o hábito da repetição. Pelo fato de fazer a mesma coisa várias vezes ao longo do tempo colocamos em piloto automático e não mais focamos nos detalhes.

E quando o episódio terminou eu falei com Deus:

-Senhor, é exatamente assim que muitos casais agem no casamento! A medida que os anos passam vão colocando as coisas no automático e se esquecendo de prestar atenção aos detalhes.

Por trabalhar aconselhando casais eu percebo que os problemas conjugais não mudam, eles podem até se apresentar com intensidades diferentes de um casamento para o outro mas eles são sempre os mesmos:

  • Falta de comunicação
  • Falta de perdão
  • Falta de tolerância
  • Egoísmo...

E a lista é assim, basta você dar uma olhadinha em livros e artigos sobre casamento. Todos falam a mesma coisa só que usam linguagens diferentes para comunicar a mesma ideia.

Mas o que eu quero te dizer com isso?

Que se nós, sim eu me incluo, prestássemos mais atenção aos ensinamentos que  Jesus nos dá através de sua Palavra, e claro usando pessoas também, para nos ensinar sobre como manter um casamento saudável e bem-sucedido, provavelmente teríamos que lidar bem menos com a repetição dos problemas em nosso casamento.

Os detalhes são importantes!

Não é só o fato de estar atento ao bom andamento do casamento, não basta saber como fazer funcionar, é preciso por em prática tudo que sabemos e que devemos fazer e aí sim começaremos a desfrutar mais e a perder menos tempo com coisas que não agregam.

Então amado casal, invistam mais na atenção aos detalhes do seu casamento busquem aprender sobre como tornar seu casamento cada vez melhor e coloquem em prática o que aprenderam. Não deixem que o casamento passe a correr no piloto automático pois isso vai lhes impedir de observarem quando as coisas mudam e precisam de mais atenção ou uma nova perspectiva no olhar.

Que Deus abençoe ricamente sua vida e seu casamento.

Comentários

Postagens relacionadas