4 comportamentos que podem levar ao divórcio


Prevenção é o melhor remédio. Essa é uma das frases que mais ouvimos quando o assunto é saúde e a cada dia temos aprendido que a melhor maneira de evitarmos problemas de saúde é agindo antes que eles aconteçam. 

O mesmo também é válido quando o assunto é divórcio. Se os casais tivessem o hábito de trabalhar em alguns comportamentos em potencial que estão na lista daqueles que fatalmente levarão ao divórcio, certamente poderíamos assistir um número bem menor de famílias separadas.

Vamos observar  4 desses comportamentos que devem ser evitados para que seu casamento não venha terminar em divórcio.

Irresponsabilidade - se você já teve que lidar com alguém irresponsável sabe como é difícil. A irresponsabilidade no casamento vai além de deixar uma toalha molhada sobre a cama ou um atraso na hora do jantar. A irresponsabilidade denota falta de compromisso e desrespeito com o outro. É preciso eliminar comportamentos irresponsáveis do seu casamento se deseja evitar o divórcio.

Quebra de promessas - É extremamente importante cumprir aquilo que prometemos em todas as áreas da nossa vida e no casamento não seria diferente. Muitos casais erroneamente acreditam que podem sair prometendo coisas ao outro sem a menor intenção de cumprir o que está prometendo. Tenho certeza que você já ouviu o ditado: promessa é dívida, e é mesmo! Quando damos a nossa palavra ao nosso cônjuge sobre determinado assunto temos o dever de cumprir aquilo que dissemos. Sendo assim analise bem o que vai prometer  antes de fazê-lo pois assim estará evitando promessas quebradas e não colocará seu casamento em risco.

Falta de romance - Sinceramente acho difícil entender porque os casais literalmente abandonam o romance após o casamento. O fato de estarmos casados não elimina do nosso ser a necessidade que temos de carinho, afeto, atenção e conquista. Não há nada mais estimulante para o casamento do que manter a chama do romance acessa, deixar que a rotina estressante do dia-a-dia e a convivência diária eliminem o romance é caminho certo para o fracasso do casamento.

Falta de honestidade - Seu cônjuge sabe quanto você ganha? Quanto você gasta? Sabe as senhas de suas redes sociais e pode acessá-las no momento que desejar? A honestidade é transparência, se não está mentindo, escondendo ou manipulando não tem nenhum motivo para ficar com medo de ser "descoberto" ou "desmascarado". A falta de honestidade entre o casal limita sua intimidade. É impossível manter um casamento onde não há transparência por parte dos cônjuges.

Agora que você observou estes comportamentos ataque-os com a prevenção, não permita que nenhum deles faça parte do seu casamento para que assim vocês possam construir uma relação sólida e duradoura.

Em Cristo,

Comentários

Postagens relacionadas