Lista de compras para imprimir


Fazer a lista de compras pode poupar e muito nosso tão suado dinheirinho.

Muitas mulheres não tem o hábito de levar uma lista de compras ao supermercado e chegando lá acabam comprando o que não precisam e esquecendo algo que realmente precisavam. Eu sempre fui adepta da lista de supermercado, pois cresci vendo minha mãe fazer as compras para casa desse modo. O que na verdade não funcionava para mim é que mesmo com a lista em mão eu acabava dando uma "escapadinha" e fugindo do que realmente estava na lista.

Outra coisa que acontecia é que sempre fazia minha lista de compras olhando o que tinha na despensa e apenas ir repondo o que estava faltando e assim acabava comprando itens que não iria usar nem tão cedo e faltava variedade na hora de preparar as refeições.

Então percebi que um dos maiores aliados a lista de compras é o cardápio semanal (veja aqui modelos de cardápio para imprimir). Então o que eu faço é, antes de fazer a lista de compras elaboro o meu cardápio da semana e a partir dele começo a preencher minha lista de compras.

Como já mencionei pra vocês aqui antes gosto muito de listas e quanto mais personalizadas, e fofas 😊, elas forem mais animada fico para preenchê-la, foi por isso que fiz um, na verdade dois, modelos de lista de compras para deixar esse momento da rotina da casa mais animado. E claro que vim compartilhar com você minha amiga.

Esse primeiro modelo é simples e tem apenas as linhas para que você preencha como desejar, para baixar a sua é só clicar na imagem


Já este outro modelo tem algumas separações por categorias



Os modelos foram feitos em tamanho A5 então na hora de imprimir não esqueça de configurar sua impressora.

Espero muito que você goste e que te ajudem na hora de montar sua lista de compras. Agora me conte aqui nos comentários, você costuma fazer lista de compras? Qual a forma que você organiza sua lista? Vou ficar feliz em saber e aprender também com você.

Até a próxima!

Comentários

  1. Muito bom :)
    É uma área que preciso trabalhar e estas dicas vão ajudar .
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, você ajudou muito, eu vou imprimir e usar na minha geladeira, pois sempre vou lembrando de comprar alguma coisa. É o mais bonito que eu achei no Google.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas