É importante nutrir - devocional para casais




"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". Jeremias 17:7,8

Não entendo muito de plantas. Gosto muito de tê-las em casa e tento ao máximo cuidar bem delas mas a pouco tempo comecei a observar que minhas plantas não estavam desenvolvendo bem e não sabia o que podia estar acontecendo. Todos os dias eu as rego e mesmo assim algo não estava indo bem.

Até que assisti um vídeo de uma senhora cuidando de suas plantas e ela dizia que precisava comprar uma terra com nutrientes pois o ato de sempre regá-las com o tempo vai deixando a terra pobre de nutrientes. E sabe o que aconteceu? Além de aprender o que estava errado com minhas plantas aprendi algo valioso sobre casamento.

Também precisamos nutrir nosso casamento. Os desafios diários que atravessamos como casal, as rotinas agitadas, as ocupações com os filhos tudo isso vai passando sobre o nosso casamento e deixando a "terra fraca", por esta razão precisamos sempre estar nutrindo nosso casamento.

Mas como nutrir o casamento?

Em Jeremias 17.8 lemos: "..Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes", quando colocamos nossa confiança no Senhor estamos nutrindo nosso casamento e preparando-o para os dias difíceis. Fazer um devocional como este já é uma forma de nutrir seu casamento.

Buscar conhecer melhor nosso cônjuge e aquilo que o agrada, viver de forma a buscar o benefício do outro em primeiro lugar também são maneiras de nutrir o seu casamento.

Para refletir

Em uma escala de 1 a 10, como vocês avaliam o casamento de vocês em relação a nutrição do mesmo.

Como casal o que podem fazer para oferecer mais nutrição ao casamento

Que nova habilidade vocês poderiam aprender que ajudaria a nutrir o casamento?

E não esqueçam orar juntos é uma excelente forma de nutrição para o seu casamento

Comentários

Postagens relacionadas