Deus sempre teve um plano para o seu casamento


"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:24

O casamento é sem dúvida unificador. Um dos maiores mistérios do casamento é saber que Deus torna homem e mulher uma só carne.
Mas para que o casamento funcione é necessário que ambos, marido e esposa, tenham essa visão claramente estabelecida em seus corações. Foi Deus o criador do casamento e nós precisamos muitas vezes sermos relembrados do seu propósito e significado.

O casamento gera uma nova família através da união de outras duas. Quando nos casamos devemos literalmente "deixar pai e mãe" e começar a trabalhar na construção da nossa própria família. Marido e mulher agora irão decidir juntos como serão as diretrizes para seu lar e futuramente com a criação dos filhos.

O casamento é onde se pode desfrutar de forma pura e prazerosa o relacionamento sexual. Infelizmente muitos casais erram seriamente nesse aspecto. Muitos casais precisam entender que o sexo foi criado por Deus para além da procriação, na verdade procriar é o resultado mas o objetivo é que o casal desfrute de prazer e intimidade.

O casamento é lugar de ajuda mútua. Pelo casamento ganhamos alguém que estará ao nosso lado para nos fortalecer quando estivermos fracos, compartilhar nossas alegrias e dividir nossas tristezas.
Esse é o plano de Deus para o casamento. esse é o plano de Deus para o seu casamento.

Baseado no devocional Pão Diário, Março de 2017

Para refletir:

Como vocês lidam com a questão da responsabilidade de deixar pai e mãe?

De acordo com a Palavra de Deus o sexo é um presente para ser desfrutado entre o casal. Como vocês avaliam esta área do casamento?

O seu cônjuge sabe que pode contar com você em qualquer momento? Se não, o que falta para que isso aconteça?

Comentários

Postagens relacionadas