Amor a primeira... - Devocional para casais


Leia 1 Coríntios 13. 1-7

É comum ouvirmos a expressão amor a primeira vista. Alguns esperam encontrar esse amor, outros para expressar o que sentiram no início do relacionamento usam a mesma expressão.

Porém, sem querer destruir os seus sonhos, não existe amor a primeira vista. Você não pode amar alguém que nunca conheceu, que não sabe nada a respeito. Isto pode ser atração física, desejo sexual ou até mesmo o que chamam de "química", mas não é amor.

O verdadeiro amor é desenvolvido pela convivência, por dividir os sucessos e fracassos; na verdade seria melhor usar a expressão:


  • Amor após a primeira adversidade
  • Amor após o primeiro problema financeiro
  • Amor após a primeira doença

Porque só quando amamos é que continuaremos juntos, unidos, embora os ventos soprem contrário. O amor também acontece quando vamos descobrindo mais sobre o outro, seu caráter, sua habilidade para lidar com as pressões e assim o amor vai sendo construído.

Sim, isso mesmo, construído. O amor é algo que vai sendo construído ao longo do casamento todos os dias, como em uma grande construção vamos acrescentando uma pedra aqui, um cimento ali e tornando a construção cada dia maior e mais forte.

Para refletir:

Quais foram os sentimentos que envolveram vocês no primeiro encontro?

O que vocês tem feito a cada dia para construir o amor no casamento?

Que maneiras vocês podem escolher para demonstrar amor durante esta semana?

Comentários

Postagens relacionadas