A honra no casamento - estudo bíblico para casais


Hoje trago mais um estudo bíblico que pode ser usado em seu grupo de casais, célula de casais ou classe de casais da escola bíblica dominical. 

Vamos fazer uma abordagem sobre alguns pontos da honra no casamento. Recomendamos ao líder do grupo que conduza o estudo de maneira que permita aos casais uma participação através de seus exemplos, dúvidas e sugestões.

Para baixar o estudo é só clicar aqui.

Honra no casamento – estudo bíblico para casais 

"O casamento deve ser honrado por todos[...]" Hebreus 13:4 

A palavra honra significa apreciar, enaltecer, distinguir, conceder valor. A honra no casamento proporcionará aos casais  nos momentos difíceis que permaneçam unidos e consigam superar as adversidades. 

Segundo as palavras do escritor da carta aos Hebreus "o casamento deve ser honrado por todos,"  isso significa que a honra do seu casamento começa por você e seu cônjuge, que através de algumas atitudes, demonstram um para o outro e para a sociedade que ambos honram o seu casamento. 

Com relação aos tópicos abaixo, atribua uma pontuação de 0 a 10 para como esses fatos se apresentam na vida de vocês: 

1. Apreciando o cônjuge - Pontuação (_____ ) 
A apreciação é reconhecer valor do outro de forma verbal e através de ações. É extremamente importante no casamento usarmos palavras de apreciação para com nosso cônjuge 
2. Nutrindo o casamento - Pontuação ( ____ ) 
Como o próprio nome diz é alimentar o casamento, é conhecer o cônjuge de maneira que possa expressar sua linguagem de amor. Dedicar-se em aprender meios de satisfazer o cônjuge 
3. Manutenção do compromisso - Pontuação ( ____ ) 
É envolver-se  completamente na manutenção do casamento, gastando tempo para deixá-lo cada dia melhor. Estando atentos a qualquer área que necessite de maiores cuidados antes que venha quebrar. 
4. Passando tempo de qualidade juntos - Pontuação ( _____ ) 
Muitos casais acreditam que por passarem tempo no mesmo ambiente estão desenvolvendo tempo de qualidade. Passar tempo de qualidade juntos requer esforço, disposição e programação. 
5. Envolver-se em comunidade - Pontuação ( ____ ) 
Estar envolvido com outros casais que possuem o mesmo propósito de honra em seus relacionamentos proporciona aprendizado e crescimento. Envolver-se em atividades da igreja específicas para fortalecimento do casamento. 


Para refletir e praticar. 

Marido leia 1 Pedro. Esposa leia  Efésios 5.33 parte final. o que estes dois versículos ensinam para vocês acerca da honra. 
Leiam juntos mais uma vez o estudo e comentem como Deus falou com vocês e como irão aplicar em seu casamento o que aprenderam. 
Façam uma lista de coisas que podem fazer para demonstrar honra em seu casamento. 
Separem um tempo para orar juntos pedindo a Deus que os fortaleça nas áreas onde precisam demonstrar maior honra ao seu casamento. 

© Copyright 2017 Ministério Enlace 

Comentários

Postagens relacionadas