Modelo de orçamento - Ministrando ao nosso lar

Dois modelos de orçamento para incluir no seu Control Journal


Olá meninas, hoje quero dividir com vocês dois modelos de orçamento que podem ser anexados ao seu control journal do sistema Flylady (para saber mais sobre control jornal clique aqui)

Nem todas nós gostamos de fazer orçamentos e anotar nossos gastos, mas saiba que isso é fundamental e pode tornar-se um hábito bastante saudável em sua rotina de administração do lar. Muitas vezes não temos noção de onde foi parar o salário que recebemos e nem nos damos conta de como estamos gastando ou desperdiçando nosso suado dinheirinho.

Por essa razão um orçamento ainda que bem simplificado pode trazer luz aos nossos olhos e mudar nosso padrão de consumo.

Deixo aqui dois modelos de orçamento para imprimir - um mensal e outro de objetivos - para que você possa começar a ter um controle maior sobre suas finanças. Tente anotar tudo que gastar para poder ter uma visão completa ao final do mês.

Outra coisa que ajuda bastante no controle financeiro é estipular um orçamento para cada coisa e assim controlar-se para não sair do valor estipulado, isso é um pouco mais difícil em relação a gastos como água e luz que são variáveis, mas podem ser feitos com relação a alimentação e compras extras.

Outra coisa que não podemos esquecer é de separar um valor em nosso orçamento para momentos de lazer, sei que pode parecer difícil (para mim é), mas as vezes é a única forma de não perdermos o controle gastando demais com lazer ou o outro extremo de nunca fazer nada porque não tem dinheiro.

Enfim espero que estes dois modelos de orçamento para imprimir possam de alguma forma ajudá-la na missão de administrar as finanças em sua casa.

Para baixar o seu é só clicar na imagem e selecionar a opção salvar que aparece no canto direito da tela do seu computador


Você usa algum tipo de organização financeira no seu lar, conte-me aqui nos comentários vou ficar feliz em saber sua opinião.

Fica com Deus.

Comentários

Postagens relacionadas