Ele não compartilha minha fé - Mulheres com propósito


É grande o número de mulheres casadas com homens que não partilham da mesma fé. A maioria delas teve seu encontro com Cristo após o casamento (foi o meu caso) o que a faz enfrentar grandes desafios, outras porém fizeram a escolha de casar-se com um homem que não compartilhava sua fé com aquela ilusão esperança de que ele mudaria após o casamento.

Acredito que não é impossível uma mulher cristã, que escolheu casar-se com um não-cristão, conseguir levá-lo ao conhecimento do Evangelho após o casamento mas acredite em mim poucas conseguem e muitas pagam um custo bem elevado por haverem ignorado os alertas da Palavra quanto a sua escolha.

Mas venho hoje, inspirada pelo livro de Beverly LaHaye - A mulher Controlada pelo Espírito (se você ainda não leu esse livro eu te aconselho a leitura) trazer para o seu coração minha amiga cinco aspectos para orientá-la sobre como amar o seu esposo e atraí-lo para Cristo.

Viva uma vida santa. Você deve estar pensando: Falar é fácil! Difícil é ter um viver santo casada com esse homem!
Minha amada, o seu viver em santidade independe da pessoa com quem você casou, na verdade só depende de você. Muitos maridos vem a Cristo após observarem a mudança na conduta de suas esposas. Claro que não é tão simples assim, principalmente porque quanto mais vida com Deus você tiver, mais o Espírito Santo trabalhará no coração do seu esposo e neste momento trava-se uma batalha intensa no reino espiritual que certamente refletirá no comportamento do seu esposo. Muitos maridos quando estão no ponto de renderem suas vidas a Cristo são tomados por atitudes exigentes e até impertinentes. É neste momento que você precisa continuar em oração cercada pelo poder do Espírito santo e permanecer firme e calma.

Compreenda-o. O marido incrédulo precisa de uma esposa que o compreenda demonstrando por ele o amor que ela mesma tem recebido de Cristo. Uma esposa que julga constantemente sua vida, vive murmurando de tudo e praticamente dizendo que ele vai para o inferno não vai conseguir colher bons frutos. "Não fique falando excessivamente de Deus para ele, mas fale com Deus a respeito dele." - frase de Beverly

Procure agradá-lo. Muitas mulheres após terem seu encontro com Cristo negligenciam totalmente sua casa e seu marido. Vai aos compromissos da igreja e o marido chega e não encontra almoço pronto e a casa de pernas para o ar! Amada, isso não é uma forma de atrair seu esposo para Cristo.
Seja a melhor dona de casa das redondezas, sinta prazer em cozinhar coisas que ele gosta, faça seu serviço no lar com amor e regado em oração. Como eu sempre digo aqui, ministre ao seu lar, seu lar é seu ministério.
Seja uma esposa de convívio agradável, deixe que seu esposo queira estar ao seu lado e perceba quão melhor você se tornou após seu encontro com Cristo.

Respeite-o. Esse é um ponto delicado. Não há como respeitar seu marido se o que ele deseja que você faça é algo que contraria as Escrituras, como: adultério, roubo, mentiras etc. 
Respeito e submissão andam juntos, isso pode implicar que você tenha que deixar de frequentar a classe de Escola Dominical se ele fica aborrecido por não tê-la em casa e muitas vezes até não frequentar os cultos, infelizmente muitos maridos proíbem suas esposas de ir a igreja e elas o enfrentam causando brigas. Minha amada, se ele não quer que você frequente a igreja seja sábia, não vá, mas esteja orando e lendo a Bíblia em casa nos momentos que ele não estiver e ainda tem como assistir cultos e mensagens pela internet. Mas mostre para ele que você o respeita através de suas ações.

Examine-se a si mesma. 
Infelizmente muitas mulheres após seu encontro com Cristo tornam-se piores esposas do que eram antes de conhecê-Lo. Passam a ser frias e distantes com o marido, não ensinam os filhos a honrarem o pai, e ficam constantemente dando lições de moral ou "pregando" para eles. 
"Deus não lhe pediria para submeter-se ao seu marido, a menos que ele tivesse essa necessidade de seu respeito e admiração." frase de Beverly
Observe mais atentamente suas ações pois elas podem estar pregando algo diferente do que você gostaria.

Então minha querida amiga, o meu desejo e a minha oração é que seu coração seja totalmente tomado pelo amor de Cristo a ponto de começar a exalar esse amor para o seu esposo. Nunca deixe de orar e acreditar que Deus pode sim transformar o seu esposo num homem segundo o Seu coração.

Comentários

Postagens relacionadas