É bom, mas..... - Devocional para casais

O pecado é sedutor mas suas consequências certamente são desastrosas.




"[...]Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão!" Isaías 7.9 NVI

Eu gosto muito de chocolate, muito, muito mesmo. Com o passar do tempo, porém, fui  aprendendo que nem tudo que é bom deve ser consumido sem reservas. Sempre me pergunto porque coisas como sorvete, batata frita, hambúrguer e claro chocolate não deveriam estar na categoria de comidas saudáveis.

Mas não estão.

A mesma coisa acontece com o pecado. Isso mesmo, o pecado. Não vou aqui tentar te convencer que o pecado é algo ruim e feio porque não é. Se fosse ninguém pecava. O problema com o pecado é o mesmo das comidas que mencionei acima: as consequências.

Se você comer gorduras e açúcares desenfreadamente a consequência é enfermidade que pode levar a morte. O mesmo acontece com o pecado, se você cede a ele terá que receber o seu salário.

"O salário do pecado é a morte" Rm 6.23

É preciso que estejamos cheios da presença de Deus, que nos fortaleçamos através da oração e leitura da Palavra. Que nossa mente e coração estejam tão firmes na fé que o pecado não conseguirá achar espaço em nós.

Para refletir:

  • Vocês tem lutado contra algum tipo de pecado específico como casal ou individualmente?
  • Que práticas pretendem adotar para não permitirem ser vencidos pelo pecado?
  • A frequência da leitura bíblica e da oração em sua vida lhe dá força para continuar firme na fé?

Oração:

Amado Senhor, que em tempo algum nos afastemos de Ti e de Tua preciosa Palavra. Que creiamos em Ti e vivamos para glória do Teu nome e  que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do maligno. Amém."

Comentários

Postagens relacionadas