10 Brincadeiras para retiro


O retiro de sua igreja já vai começar e você ainda não tem as brincadeiras para realizar durante os momentos de lazer?

Então hoje eu venho te dar uma ajudinha. Algumas brincadeiras podem ser realizadas a noite após o culto pois são mais calmas.

1. Quem sou eu?

Esta tem sido uma grande brincadeiras por anos. Os participantes têm um cartão ou etiqueta com o nome de uma pessoa famosa ou personagem bíblico preso às suas costas. Os participantes devem adivinhar quem são apenas fazendo perguntas para os outros participantes mas que só podem ser respondidas com sim ou não. Por exemplo: "Eu sou uma mulher?" "Pelo que eu sou mais conhecido?"

O jogo termina quando cada pessoa adivinha o nome da que está em seu cartão.

2. Nunca (versão do eu nunca)

Neste jogo os participantes recebem cinco cartas (ou contas, pedrinhas, etc.) e sentam-se em um círculo se revezando dizendo algo que nunca fizeram. Exemplo: "Nunca andei de patins". Qualquer pessoa que tenha feito essa atividade deve jogar uma carta no círculo. O jogo termina quando todos tiverem participado com uma frase, vence quem tiver o maior número de cartas.

7. Quem fez isso?

Os jogadores recebem cartões e devem escrever um fato interessante sobre si mesmos. As cartas são coletadas, embaralhadas e depois distribuídas novamente. Cada pessoa lê seu cartão e faz uma suposição sobre quem o escreveu. Após o seu palpite, a pessoa mencionada responde com "sim" ou "não", se foi ela ou não que escreveu o cartão. Se acertou, a pessoa que escreveu o cartão explica o que escreveu. O jogo continua até que todos os cartões sejam lidos. No final, todos revelam o que eles escreveram.

8. Queimada colorida

O tradicional jogo de queimada, só que as bolas são feitas de espuma e estão encharcadas de tinta. Tenha certeza de usar tintas naturais ou não tóxicas próprias para contato com o corpo

9. Roda a roda bíblico



Palavras ou frases bíblicas variadas, um quadro para escrever as palavras (tipo força só os espaços) e uma roda com valores. Similar ao jogo realizado pelo apresentador Silvio Santos, o monitor traça a palavra ou frase, cada membro da equipe gira a roda uma vez e tentam acertar uma letra cada acerto é somado o valor sorteado na roda para aquela equipe. O jogo continua até que a palavra ou frase seja descoberta por uma equipe.

10. Dardos de esponja

Marque no chão o alvo com giz e cada participante terá que pegar uma esponja dentro de um balde com água e arremessar para acertar o alvo. Também pode ser jogado também com esponjas secas.

Espero ter ajudado com algumas ideias para seu retiro e para ver sugestões com outras brincadeiras é só clicar abaixo:


Até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas