Diversão para encontro de casais - Dinâmica e brincadeira


Queridos líderes do ministério de casais, hoje trago duas ideias de dinâmicas para animar seu próximo encontro de casais.

Lembre-se, deixe os casais livres para escolherem se desejam ou não participar das dinâmicas o maior objetivo do encontro de casais não são as brincadeiras.

Cérebro matrimonial - Brain storm

Material

  • Folha de papel e lápis para cada casal
  • Canetas coloridas
  • Brindes para os vencedores

Faça uma lista prévia com algumas palavras que são essenciais para construção de um casamento saudável, por exemplo: fidelidade, tolerancia, empatia, renúncia etc
Entregue uma folha de papel e lápis para cada casal e explique que eles terão 3 minutos para listar na folha o maior número de palavras que são parte de um casamento bem sucedido.
Ao final recolha os lápis e troque por canetas coloridas. E diga que deverão circular em suas folhas as palavras que escreveram e que constam em sua lista.
Será premiado o casal com maior número de palavras no geral e o casal com maior número de palavras que havia em sua lista.

Providencie mais de um brinde em caso de empate.

Quem conseguir vence

Material

  • Pirulito para cada participante (um para o marido e um para esposa)
  • Brinde para os vencedores

Explique aos casais que eles deverão cumprir duas missões, o casal que conseguir realizar mais rápido será o vencedor. Porém devem seguir atentamente as instruções:

  • Devem segurar o pirulito com a mão direita e com o braço estendido, não podendo dobrá-lo apenas movê-lo para direita ou esquerda. A mão esquerda deverá ficar para trás e não pode ser usada. 

Primeiramente deverão desembalar o pirulito seguindo a instrução acima ( eles vão demorar mais muitos vão conseguir) e logo a seguir devem chupar o pirulito. O primeiro casal que conseguir será o vencedor.

Objetivo mostrar ao casal a importância do cônjuge em sua vida e que muitas situações são resolvidas mais facilmente se resolverem juntos como uma só carne.


Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas